Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Premiação do Concurso de Desenho da BR-163

Participaram deste concurso 06 municípios que compreendem a BR 163 : Belterra, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Novo Progresso e distritos de Altamira, Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos.
O concurso teve por objetivo sensibilizar e envolver a comunidade escolar em relação aos 800km de obras de construção e pavimentação da BR-163 e despertar a prática de conservação do meio ambiente entre os participantes, professores orientadores e comunidade. Envolveu cerca de 8200 alunos de 73 escolas da área de influência direta da rodovia no estado do Pará. Para se chegar ao universo de 730 desenhos avaliados, cada escola elegeu dez trabalhos para participar da competição.
A entrega dos prêmios aos autores dos desenhos escolhidos, bem como à professora orientadora do primeiro colocado e sua escola foi realizada entre os dias 5 e 7 de outubro em cerimônias realizadas nas próprias escolas. A vencedora do Concurso recebeu uma bicicleta aro 24 e 18 marchas e os demais, câmera digital, aparelho de DVD Karaokê e brinquedos pedagógicos. Além de uma grande festa para todas as crianças da escola premiada, onde os pequenos desenhistas puderam se deliciar com picolés, pipocas, cachorro –quentes, refrigerantes e muitas brincadeiras.
Segundo a coordenadora do Programa de Educação ambiental “Ana Elizabeth Accioly”, que esteve presente nas cinco cerimônias de premiação: “este concurso de desenho Meio Ambiente e BR 163 atingiu as expectativas da comissão organizadora do Programa de Educação Ambiental por ter sensibilizado e envolvido sobre as obras de construção e pavimentação da BR 163 os alunos de educação infantil ao 5º ano das instituições de ensino localizadas ao longo das margens da BR 163 desde os distritos de Cachoeira da Serra e castelos (Altamira) até os municípios de Novo Progresso, Trairão, Itaituba, Ruropólis e Belterra”.Durante a cerimônia ela ressaltou que o ato de desenhar é dos instrumentos de comunicação que possibilidade a criança expressar no papel o seu cotidiano, os seus sentimentos, representando situações de seu interesse”.
Finalizando desejou a todos: “ Que a Pavimentação da BR 163 seja um marco de grandes oportunidades e de conquistas na vida de cada um”.

Programa de Comunicação Social da BR-163

Nenhum comentário:

Postar um comentário