A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) divulgou nesta terça-feira (12), os locais de lotação dos nove médicos estrangeiros – recém-chegados de Cuba a Santarém – selecionados pelo Programa Mais Médicos do Brasil. Os locais serão: vila de Curuai, região do Lago Grande (1 médico), Boa Esperança, planalto (1 médico), Santana do Ituqui, região da várzea do Ituqui (1 médico), Alter do Chão, eixo forte (2 médicos), bairro Livramento (1 médico), bairros Aparecida/Caranazal (1 médico) e Estratégia de Saúde da Família Fluvial – Barco Hospital Abaré (2 médicos). Na manhã desta terça-feira (12), os profissionais participaram de reunião com o prefeito Alexandre Von, a vice-prefeita, Maria José Maia, a secretária adjunta de Saúde, Lívia Corrêa (coordenadora municipal do Mais Médicos) e o médico do Centro de Saúde de Alter do Chão, Frederico Neves (tutor do Programa).
O prefeito Alexandre Von recepcionou os profissionais e destacou o trabalho que eles terão na área da prevenção de doenças. Segundo o gestor santareno, existe uma grande expectativa de que esta estratégia diminua consideravelmente a busca por atendimento na rede hospitalar, sobretudo, no Hospital Municipal de Santarém.
“Acredito também que os outros médicos que trabalham em nosso município podem aprender com a experiência de vocês e vice-versa. Este será um intercâmbio interessante no que diz respeito a saúde da família”, observa o prefeito.
Os médicos que irão atuar no município receberam das mãos da coordenadora local do Programa, Dra. Lívia Corrêa, o Registro Médico de Saúde, documento emitido pelo Ministério da Saúde aos profissionais do Mais Médicos, autorizando-os a trabalhar nas cidades brasileiras.
Fonte: PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário