Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Itaituba: Turismo tem agenda intensa em novembro

O município de Itaituba participou do Workshop de políticas para o turismo, Encontro com Gestores Municipais do Turismo, Promovido pela SETUR. O Diretor de turismo, Rodrigo Mota, esteve presente e tem acompanhado de perto os eventos e programas relativos ao turismo.
O Workshop de políticas para o turismo, Encontro com Gestores Municipais do Turismo, Promovido pela SEMTUR, colocou em discussão a reativação do FORETUR, com a participação de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Itaituba e Trairão, além do COMTUR e Trade turístico local.
A SEMTUR em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado – SETUR, promoveu o workshop de “Políticas para o Turismo – Encontro com Gestores Municipais de Turismo”, dia 19 de novembro, das 14h às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo de Santarém.
O workshop foi conduzido pelo coordenador de Planejamento de Políticas para o Turismo da Setur e mestreem Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ivaldo Silva, com apoio do turismólogo e mestre em Gestão de Recursos Naturais, Cleber Gomes.
Além de promover a reativação do FORETUR, que contou a participação de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Itaituba e Trairão, além do COMTUR e Trade turístico local, os palestrantes abordaram aspectos como estratégias operacionais, agenda de descentralização do turismo, fortalecimento das instâncias de governança, instrumentos de planejamento, entre outros.
Na ocasião foi entregue uma apostila com as potencialidades turísticas de Itaituba e região, várias publicações em livros, revistas, artigos on-line, matérias exibidas em programas locais como Rede Liberal eGlobo News, relação de eventos turísticos e culturais que constam no calendário da PARATUR, enfim, foi realizada uma breve explanação ao Secretário de Estado sobre a realidade turística do Município de Itaituba e região.
Ainda em Santarém, o Diretor de Turismo participou do curso Capacitação Técnica ‘Melhoria de Produtos Turísticos”.


Ainda no mês de novembro o Diretor de Turismo de itaituba Sr. Rodrigo Motta e o Secretário de Meio Ambiente Sr. Valfredo Marques Júnior foram recebidos na SETUR em Belém pelo Secretário Estadual de Turismo Dr. Adenauer Góes.
Santarém, o Diretor de Turismo Sr. Rodrigo Motta iniciou um curso promovido pelo Governo do Estado tendo como titulo: Workshop de Políticas para o Turismo – Encontro com Gestores Municipais de Turismo” e da “Oficina: O Negócio do Turismo Receptivo”.
Na ocasião também foi discutio o FORETUR que visa e integração dos municípios do oeste do Pará com vistas ao desenvolvimento turístico da região do Tapajós.
Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário