Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

1º Fórum Comunitário Pró-selo UNICEF

Com o propósito de analisar a situação da infância e da adolescência na região oeste do Pará, nesta terça-feira, 01/06, será realizado o 1º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), no hotel Amazônia Boulevard, das 8h às 17h.
Estarão presentes entidades ligadas à defesa dos direitos criança e do adolescente e representantes de outros municípios. Segundo a articuladora do fórum, professora Lucineide Pinheiro, este momento é muito importante para a melhoria no trabalho voltada a infância.
"O compromisso de todos é assegurar os direitos da criança e do adolescente da região, através de articulações e políticas públicas", enfatizou.
O selo Unicef é um processo de reconhecimentos dos municípios que lutam pela garantia dos direitos da infância, promovendo a construção conjunta de um plano de ação que busque a integração e articulação entre os três níveis de governo: o setor privado, a sociedade civil e a comunidade.
A iniciativa já está em sua 3ª edição nos estados semiáridos brasileiros e faz parte da Agenda 1Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores da Amazônia Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário