Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jatene reúne com vereadores

O ex-governador e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene, reuniu-se anteontem com cerca de 50 vereadores de municípios da região nordeste do Estado. “A ideia desse encontro é apresentar as reivindicações do povo da região nordeste para o pré-candidato”, afirmou a vereadora Conceição Araújo, presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Nordeste Paraense.
Além de Jatene, participaram do encontro o senador Mário Couto, o deputado federal Wandenkolk Gonçalves e o ex-prefeito de Paragominas Sidney Rosa. Mário Couto lamentou que os vereadores se encontrem hoje tão desamparados pelo governo do Estado. “É importante lembrar que os vereadores são a base da política e são fundamentais nas relações políticas com a sociedade”, disse
Na conversa que teve com os vereadores, Simão Jatene reforçou a importância dos legisladores municipais na organização política dos municípios.
“Os vereadores são os agentes políticos mais próximos da sociedade, portanto são aqueles que melhor conseguem definir quais as reais necessidades de cada comunidade. Junto com os prefeitos, vocês podem colaborar tanto na definição de projetos prioritários para cada município quanto no controle da aplicação dos recursos”, afirmou.
O ex-prefeito de Paragominas elogiou a iniciativa da criação da Associação das Câmaras de Vereadores. “Minha experiência como prefeito mostrou que no Pará os municípios ficam de costas uns para os outros e eles devem aprender a ficar de frente e solucionar de forma conjunta problemas que também são conjuntos”, disse.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário