Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Descaso na educação de Itaituba

A maioria dos diretores de escolas municipais de Itaituba esteve participando ontem (24/06) de uma reunião com o Secretário Municipal de Educação Felipe Melo. A reunião foi solicitada pelos diretores que ameaçam renunciar ao cargo de forma coletiva. A insatisfação é generalizada, envolvendo inclusive pessoas ligadas ao partido do prefeito. O completo abandono da Educação por parte do prefeito e a falta de autonomia para o trabalho do Secretário são os focos da insatisfação que aumenta a cada momento.
Os diretores cobram o repasse do suprimento de fundo, regularização da merenda escolar, cardápio da merenda nos padrões anteriores. Até pequenos consertos de ventiladores, da rede elétrica das escolas, de bebedouros, e outros equipamentos, ou a falta de materiais de expediente, além de outras ações que eram feitas de maneira rápida, não estão acontecendo.
As escolas de Itaituba nunca enfrentaram uma crise tão séria. Todos sabem que a secretaria de educação tem dinheiro repassado regularmente pelo governo federal através do FUNDEF, mas esse dinheiro agora ninguém sabe onde está e as escolas estão sem os investimentos necessários. Enquanto sobra dinheiro, como quer o prefeito, aumentam problemas e dificuldades para alunos e professores nas escolas de Itaituba.
Os diretores que chegaram determinados a pedir exoneração em grupo, ouviram as explicações do secretário, e entenderam que quem deve sair mesmo é o prefeito. Em Itaituba cresce o coro “fora Valmir”.

2 comentários:

  1. Sempre ouvir falar bem do trabalho da professora Eliene Nunes, secretária de Educação do Governo Anterior, onde em meio tantas dificuldades conseguiu superar com afinco esses desafios.
    Me entristece o que vejo que estão fazendo com a Educação de Itaituba.
    Apoio não só o "Fora Walmir", mas também o "Retorno da Gestão da Educação Anterior"

    ResponderExcluir
  2. Em pleno século XXI ainda tem pessoas que se contentam com tão pouco. O governo anterior não foi tão bom assim....

    ResponderExcluir