Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PR lança pré-candidatura de Roselito Soares

Em um encontro com lideranças regionais do Partido da Republica na capital do estado, o presidente da legenda Anivaldo Vale fez o lançamento da pré candidatura de Roselito Soares a deputado estadual nas eleições de 2010. Visto como um dos pretensos candidatos mais forte da legenda no Estado do Pará, a pré candidatura de Roselito Soares, que deverá ser o único nome do PR na região Sudoeste do estado, engrandeceu a lista dos nomes a serem submetidos a convenção estadual que ocorrerá no final do mês deste mês em Belém.
Demonstrando o reconhecimento dos trabalhos realizados quando gestor de Itaituba, as lideranças republicanas deixaram sob a responsabilidade de Roselito Soares a organização partidária de onze municípios para fortalecimento do partido na região, com implantação de movimentos previstos no estatuto, como o PR Jovem e o PR Mulher, órgão já existentes em Itaituba, mas que, segundo o pré candidato, precisam ser implantados nos demais municípios da região. “O PR Jovem, que em Itaituba temos a frente o companheiro Rony, bem como o PR Mulher que tem na liderança a minha esposa Margarete, são organizações do partido que incentivam esses dois seguimentos a participarem do partido e consequentemente do processo político partidário,” disse Roselito Soares.
Para o pré candidato, no Estado do Pará onde praticamente a metade da população vive na linha da pobreza, o Partido da República surge com propostas para reverter essa situação proporcionando oportunidade de emprego e promovendo uma distribuição de renda que possa atingir a maioria da população. “Para conseguirmos implantar essa proposta, nós temos que organizar setores importantes em nossa sociedade. O governo tem a obrigação de organizar setores de alta produção. O setor madeireiro tem que funcionar de forma organizada. Os licenciamentos ambientais e os projetos de manejos teem que ser liberados e a nossa região transformada em um polo moveleiro.” disse Roselito.
Outro setor produtivo mencionado pelo pretenso candidato a deputado estadual foi o setor mineral. Para Roselito, a mineração tem que ser respeitada e reconhecida como a principal fonte geradora de emprego e renda da região e as permissões de larvas garimpeiras devem servir como segurança ao investidor e aos proprietários de garimpos. “Nós observações grandes deficiências no Ibama e na Sema estadual, onde não existe agilidade e nem oferecem as condições ideais para os investidores da região,” destacou Roselito.
Se reportando a respeito da questão hídrica, Roselito Soares disse da demora na implantação dos projetos de Belo Monte, que se estende desde a década de 80 e o complexo hidrelétrico do Tapajós, com implantação de cinco usinas energéticas no Sudoeste paraense. “O governo tem que demonstrar o interesse e agilidade na implantação desses grandes projetos e legalização dos pequenos produtores, só assim nós teremos o agregamento de valores. Para isto depende do interesse do estado em proporcionar as condições necessárias para que haja investimentos. Na ausência dessas condições é que o PR se propõe a fazer com que haja renovação no sistema para que possa oferecer agilidade nas políticas públicas, fazendo com que esses setores funcionem, cresçam e a região se desenvolva.” Afirmou.
Falando sobre sua pré candidatura a Deputado Estadual, Roselito disse que irá atuar nos onze municípios postos sob sua responsabilidade, agregando as lideranças regionais para que sua futura candidatura obtenha sucesso. “Nós teremos a obrigação de estimular políticas públicas para o desenvolvimento de todos esses municípios, com saneamento, estrutura asfáltica, padronização dos bairros, melhoramento na educação, saúde. Nisto nós ficaremos atentos permanentemente.” Garantiu.
Defendendo para a região um projeto de unificação política que possibilite a eleição de candidatos da região, Roselito Soares vem visitando diversas lideranças políticas em Itaituba e demais municípios do Oeste Paraense. Neste final de semana o presidente do Partido da República esteve em Rurópolis, Placas e Uruará levando sua proposta inovadora de que a região precisa de ações essenciais para que o desenvolvimento possa ser alavancado com padrão de qualidade de vida, tendo como pontos fundamentais a regularização fundiária, saúde, infra-instrutora, programas de geração de emprego e renda e políticas ambientais que não engessem a economia.
Em Uruará, Roselito Soares esteve reunido com o Diretório do PR local traçando metas de ação para a futura campanha, já que ali terá o apoio direto de Julio Magno, que na oportunidade promoveu um encontro entre Roselito Soares e lideranças locais comunitárias, empresariais e diversos outros segmentos.
Em placas Roselito Soares montou sua estratégia de ação em diversas reuniões, todas acompanhadas da presidente do PR, líder político Suzana. Em sua prévia, todos os contatos envolveram debates sobre ações a serem desenvolvidas para a região e que terão maior viabilidade com uma candidatura identificada com os municípios da região, detentores de grandes potencialidades econômicas.

5 comentários:

  1. SOU ROSELITO E NÃO ABRO... E VAMOS GENTE ELEGER ESSE HOMEM QUE MUDOU A HISTORIA DE ITAITUBA E QUE NUNCA PERDEU SEU TEMPO PRA FALAR DESSE POVO QUE AÍ ESTÁ, NUNCA FEZ UM GOVERNO DE PERSEGUIÇÕES, TODOS FALAVAM O QUE PENSAVAM E O QUE QUERIAM. AGORA VÊ HOJE SE ALGUEM FALA O QUE PENSA...ROSELITO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. O TSE acaba de decidir, por seis votos a um, que a Lei Ficha Limpa vale já para a eleição deste ano. O voto contrário foi dado por Marco Aurélio Mello.
    quero ver a reação do ex prefeito julgado condenado.

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre eleger este roselito

    ResponderExcluir
  4. DEUS ME LIVRE DESSE QUE AÍ ESTÁ....QUE NÃO SABE TRABALHAR EM EQUIPE, NÃO SABE NEM O QUE É ISSO..
    ACORDA PREFEITO ECONOMISTA QUE TU SOZINHO QUERENDO SER O MANDA CHUVA TU VAI É SE QUEIMAR, ESTÁ PENSANDO QUE SÓ ARRUMAR RUA VAI SER A SOLUÇÃO O POVO QUER É EMPREGO...NINGUÉM COME ASFALTO...

    ResponderExcluir
  5. O prefeito é acostumado a criar boi que como so capim...agora vai fazer o povo comer asfalto isso é interessante... mas o povo tem o governo que merece, portanto não precisa reclamar...

    ResponderExcluir