Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Santarém é destaque em Revista do Governo Federal

A repercussão do Programa de Inclusão Bancária, que tem contemplado beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), tem sido positiva. Em Santarém, por exemplo, os resultados dessa inclusão ganharam destaque na revista Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em edição especial de março de 2010, que circulou em todos os estados brasileiros. A revista mostra as mudanças ocorridas na vida de quem sabe investir o dinheiro proveniente do PBF.
O Projeto de Inclusão Bancária visa aproximar os beneficiários do Bolsa Família ao Sistema Financeiro Nacional, por meio da abertura de conta corrente e acesso a outros serviços financeiros, tais como: o microcrédito, os microsseguros e a poupança. Além de facilitar o pagamento do benefício, a iniciativa promove uma série de ações de educação financeira que contribuem para que as famílias do programa utilizem os serviços bancários.
Na reportagem intitulada “Encontro com a Inclusão Bancária”, destacada nas páginas 76 a 80, a repórter Esther Caldas mostra experiências de beneficiárias do programa em Santarém. A matéria retrata o que mudou na vida da pescadora Luciana Abreu, da região do Lago do Maicá, com a implantação desse projeto. “Eu admirava muito quem tinha conta no banco. Cartão bancário parecia coisa de quem era rico e tinha estudo. Me perguntava se um dia teria essa chance. Hoje já tenho”, destaca Luciana.
A revista também reporta a experiência da Inclusão Bancária na vida da dona de casa Marta Gonzaga. “Recebo meu Bolsa Família, tenho conta no banco e uso o cartão para comprar o que preciso. Coisa boa, né!”, destaca Marta.
O programa Bolsa Família em Santarém é coordenado pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS). Para Ana Elvira, titular da pasta da prefeitura, a Inclusão Bancária representa um passo de cidadania na vida de milhares de pessoas que antes viviam em total exclusão. “Com esta iniciativa, as famílias atendidas pelo programa têm oportunidade de uma vida mais digna. Os horizontes são abertos e elas podem fazer transações bancárias e ampliar oportunidades como qualquer outra pessoa”, enfatizou.
ASCOM - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário