Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

PCCR da Educação é aprovado na ALEPA

Os deputados aprovaram por unanimidade o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O relator do projeto foi o deputado Márcio Miranda, do DEM, que incluiu no projeto nove emendas acordadas entre o Sintepp e o Governo do Estado.
Para a líder do PT na Casa, a deputada Bernadete Ten Caten, essa data é histórica, pois o plano aprovado pela Assembléia Legislativa representa 30 anos de luta dos servidores da Secretaria de Educação. "É um dia histórico com certeza", ressalta Bernadete.
O plano agora inclui todos os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O primeiro enviado pelo governo se restringia aos professores.
Após manifestações e pressões os professores, juntamente com um grupo de parlamentares, conseguiram abrir negociações com o governo para implementar o PCCR incluindo todos os servidores da Educação Estadual.
Na opinião de Bernadete Ten Caten esse resultado é fruto do bom entendimento entre governo, trabalhadores e Assembléia Legislativa.
O líder do PSDB, deputado José Megale, também destacou esse entendimento, mas enfatizou a participação dos servidores da Seduc.
O impacto na folha da Secretaria, este ano, deverá ser de quatro mil de reais. O PCCR da Seduc deve entrar em vigor julho ou agosto deste ano, após a sanção da governadora Ana Júlia Carepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário