Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Perseguição II

Moradores do Distrito de Miritituba procuraram nossa reportagem para denunciar o que eles denominaram como descaso com o serviço público. De acordo com os denunciantes os trabalhos no setor de identificação estão paralisados, justificados pela falta de material para expedição das Carteiras de Identidades.
Para Asbel, a justificativa não procede, considerando que ha pouco tempo, por ocasião da inauguração do posto de identificação, afirmaram que o problema de identificação em Itaituba acabaria em função das carteiras passarem a ser confeccionadas no próprio município, precisamente na Seccional de Polícia, o que para ele existe uma controvérsia. “Existem muitas pessoas que veem do interior e acabam voltando sem serem atendidos. Senhoras idosas e até grávidas já vieram de Miritituba e retornaram sem obterem atendimento. Isto é irresponsabilidade! Desabafou.
Para os denunciantes nada adiantou todo o trabalho realizado em busca da modernidade visando um atendimento mais eficaz a população, se ao trocar o governo as coisas ficaram pior. “Não entendemos o que está acontecendo, porém, em se tratando de atendimento a população, as coisas regrediram de forma espantosa em Itaituba,” disse Asbel.
A nossa reportagem foi em busca de respostas para a paralisação do posto de identificação em Itaituba e comprovou que o problema foi gerado em função da perseguição a funcionários públicos, iniciada a partir da implantação da nova administração municipal. De acordo com o pudemos apurar, as duas únicas pessoas treinadas e credenciadas a exercerem a função de Identificação Civil e Criminal, bem como as emissões das carteiras, foram transferidas do setor, por não fazerem parte do grupo político do atual prefeito, sendo substituídas por pessoas desqualificadas para o exercício da atividade.
Folha do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário