Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Oeste do Pará: O fiel da balança nessa eleição

A região Oeste do Pará sem dúvida nenhuma é um divisor político em qualquer cenário político, visto que sua população costuma consagrar nas urnas os seus representantes para os cargos majoritários. Foi assim com Maria do Carmo, que colocou só em Santarém, uma diferença de aproximadamente 80 mil votos em relação ao seu concorrente. Assim também foi com Ana Júlia (PT), que acabou caindo nas graças da população Oeste do Pará, por ter como vice Odair Corrêa (na época PSB, hoje PDT), um político de Santarém.
Para esta eleição o cenário é ainda mais límpido, pois a possibilidade de Helenilson Pontes (PPS) vir a compor chapa com Simão Jatene (PSDB) é uma somatória política robusta, com força para fazer a diferença nessa eleição para o governo do Estado do Pará.
Simão Jatene goza em Santarém de grande prestígio político, pois aqui deixou obras de grande relevância e de alcance social, imagem essa construída, graças ao descaso que o governo de Almir Gabriel deu a Santarém. Jatene, inteligente como é, tratou Santarém como realmente deve ser tradada, como a Pérola do Tapajós.
Helenilson Pontes, natural de Santarém, tributarista reconhecido por sua competência e por levar sempre o nome de Santarém por onde passa, tem grandes serviços prestados a região Oeste do Pará, mesmo sem possuir mandato eletivo, tem contribuído para os grandes debates que envolve Santarém e os demais municípios que formam o futuro estado do Tapajós. Área de Livre Comércio para Santarém, Estado do Tapajós e a Construção de Hidrelétricas no Alto Tapajós, já foram temas levantados por Helenilson Pontes, que está sempre atento aos anseios da região Oeste do Pará, por isso, está indicado para ser o futuro vice-governador do Estado do Pará, na chapa de Simão Jatene.
A região Oeste do Pará nesta eleição certamente fará um bom número de deputados estaduais e sem sombra de dúvidas fará 3 deputados federais, estando entre eles, Carlos Martins (PT), Lira Maia (DEM), Hilário Coimbra (PR), Odair Corrêa (PDT), disputando as três vagas na região.

Um comentário:

  1. Vejo que se elegerão deputados Federais no Oeste do Pará, Lira Maia, pelos bons serviços prestados como deputado, Carlos Martins e Zé Geraldo, por considerá que Zé é um deputado atuante na região da Transamazonica, de Altamira até Novo Progreeso, etc. Vc sabe que nestas eleições quem não tiver 100 mil votos não vai para Brasilia (ser depuutado Federal) o coeficiente eleitoral do Pará aumentou e muito. Já para deputado Estadual, quem obter acima de 35 mil votos estará com um pé na assembleia, o outro pé, dependerá da legenda, etc.

    ResponderExcluir