Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

CBF define hoje os critérios de desempate de Botafogo x São Raimundo

Botafogo e São Raimundo-PA se enfrentam no próximo dia 11 de março, quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. E não fosse a escalação irregular de Hallace, Beto e João Pedro, a equipe paraense entraria em campo jogando pelo empate ou até mesmo podendo perder por um gol de diferença para avançar na competição. Mas o time foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda dos três pontos da vitória por 1 a 0 (assista ao gol no vídeo ao lado), em Santarém, e agora cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir os critérios de desempate/classificação. O que acontecerá nesta quarta-feira.
De acordo com o diretor técnico da CBF, Virgílio Elíseo, tudo o que foi falado agora não passa de especulação. Uma reunião na sede da entidade, no início da tarde, com a presença do departamento jurídico, resolverá o caso. Definidos os critérios válidos para um dos times se classficar, eles serão imediatamente publicados no site da CBF.
- Já falaram muita coisa, mas nada corresponde à realidade. Ainda não há nada oficial, e apenas a CBF, que está analisando o caso, pode estipular os critérios em um caso como este. Amanhã (quarta-feira) todos ficarão sabendo.
A denúncia ao STJD foi feita pela Diretoria de Registro e Transferência da CBF, informando que os três atletas citados não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo de o São Raimundo confirmar as suas inscrições. Em julgamento na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o clube perdeu os três pontos e ainda foi multado em R$ 1 mil.
Considerando que a única medida não cabível seria a exclusão do São Raimundo, o que contrariaria a decisão do STJD, a CBF passou a estudar o caso e anunciou previamente a decisão para esta semana. De tudo que foi especulado - o vencedor, por qualquer placar, se classificaria; empate por qualquer placar levaria a decisão da vaga para os pênaltis; e haveria disputa de penalidades mesmo com uma derrota do Botafogo - nada pode ser considerado como certo.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário