Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Jacareacanga: SINTEPP e SEMECD chegam a um acordo

Por: Paulo Figueira
Na tarde de ontem, às 17 horas, no auditório da Câmara Municipal de Jacareacanga aconteceu uma reunião com a presença da diretoria do SINTEPP local e a SEMECD (secretaria municipal de educação, cultura e desportos), na ocasião os profissionais da educação também estavam presentes; bem como a comunidade em geral.
O objetivo da reunião foi para decidir sobre as reivindicações da categoria, que exigiam o pagamento da hora/atividade, atualização do PCCR (Plano de Carreiras Cargos e Remunerações) e ainda a lotação dos professores através de memorando; oficializando assim o processo da referida lotação.
A secretária Municipal de Educação, cultura e desporto, Eliane Feline, que encontrava-se com toda sua assessoria, abriu a reunião autorizando um assessor a ler a ata referente a lotação e hora/atividade do dia 26 de fevereiro do corrente exercício e em seguida o advogado João Alves leu também o parecer jurídico da Prefeitura Municipal de Jacareacanga onde ficou claro que a lotação da semecd seguirá o que está previsto no PCCR do magistério.

Após várias discussões chegou-se a um consenso, ficando estabelecido um prazo de quarenta e cinco dias para a SEMECD fazer valer o PCCR e distribuir aos professores memorando definindo assim a carga horária, educandário de atividades, e outros dispositivos do PCCR. Sendo que a hora/atividade continua sendo paga normalmente. Assim a classe sentiu-se conformada, no aguardo das providências que foram comprometidas pela secretária Eliane Felini.
Ainda na reunião foi questionada a merenda escolar, quando a secretaria explicitou que a merenda foi comprada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, haja vista, os recursos da merenda escolar só serem liberadas no final deste mês de março e que em caráter de emergência foi feita a aquisição da referida em outra cidade e que a deteriorização da merenda foi por culpa do mau acondicionamento nas escolas, mas que as mesmas já foram recolhidas das escolas e serão incineradas e posteriormente substituídas.
Tratou-se ainda das reformas que estão acontecendo nas escolas e pediu paciências por parte dos profissionais da educação, pais e alunos, pois as reformas são emergenciais e que só trarão benefícios a todos e ratificou que está trabalhando para o bom desenvolvimento da educação em Jacareacanga e lembrou que está a frente da secretaria desde janeiro e que ainda tem grandes projetos.
O professor Joab Eno Feleol Gomes, diretor do SINTEPP de Jacareacanga pronunciou-se conciso: “Este é o caminho que pretendemos percorrer, o caminho da negociação e do atendimento por parte da SEMECD. Estamos reivindicando nossos direitos, com parcimônia e temos certeza que é dessa forma que vamos nos portar sempre que houver necessidade.”
“Estamos aqui pra fazer valer a legalidade e a reunião com o SINTEPP foi a prova disso, não chegaríamos a uma resposta se não prevalecesse a democracia.” disse Eliane Feline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário