Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pantera quer aprontar pra cima do Fogão

A nova realidade do futebol brasileiro vai dando mostras de que hoje as equipes estão niveladas. A grande diferença entre um clube ou outro é o investimento, peso da camisa ou a força da sua torcida. O goleiro Marcos, do Palmeiras (SP), na sua passagem por Belém durante a Copa dos Campeões, em 2002, ao perder para o Paysandu por 3 a 1, já dizia que dentro de campo são 11 contra 11. E é acreditando nessa filosofia que o São Raimundo enfrenta o Botafogo (RJ), a partir das 21h50, no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
A tarefa não é nada fácil. Vencer o Botafogo no Rio de Janeiro é situação das mais complicadas. Porém, os jogadores de Flávio Barros não terão que usar os mesmos recursos do ator Tom Cruise aos moldes do filme “Missão Impossível”. Mesmo por que, há um pouco mais de um mês, o Pantera mostrou um bom futebol e conseguiu transpassar os cariocas por 1 a 0, no Barbalhão.
E esse que poderia ser o grande trunfo dos santarenos para logo mais à noite jogar por um empate e garantir a classificação para a fase seguinte foi por água abaixo depois do erro pífio da Federação Paraense de Futebol (FPF). O São Raimundo foi punido com a perda de três pontos por causa da escalação irregular dos jogadores Hallace, Beto e João Pedro na partida passada entre os alvinegros. A vitória, de nada adiantou. Só resta vencer ou vencer. Um resultado igual garante o Fogão na fase seguinte.
Com o time em franca ascensão, onde os mais entendidos do futebol “papa chibé” até arriscam dizer que o São Raimundo tem o melhor elenco entre os clubes paraenses na atualidade, Flávio Barros deve mandar a campo a mesma equipe que conseguiu o resultado positivo contra os botafoguenses.
“Todos nós do São Raimundo temos consciência que será difícil vencer o Botafogo. Porém, mostramos que temos grupo para isso”, disse Barros. Conjunto, união e garra, com uma pitada de bons jogadores, deverá ser a receita para o São Raimundo sair do Rio de Janeiro com a vitória e entrar para a galeria dos grandes feitos das equipes do Pará.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário