Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Itaituba: Acusados na CPI da pedofilia não foram depor

Dois acusados de cometer crime de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Itaituba e que deveriam prestar depoimento à CPI da Pedofilia do Senado em Brasília hoje estão foragidos. Carlos Roberto da Silva e Irajá Fonseca não foram localizados para serem conduzidos até a capital federal. O Departamento da Polícia Federal no município informou a fuga à assessoria da CPI na última sexta-feira. Os policiais estão tentando localizar os acusados.
“O que nos resta é aguardar que a PF os encontre e os conduza até Brasília”, declarou o senador José Nery (PSol-PA), integrante da CPI e responsável pelo requerimento que pediu a reconvocação dos suspeitos de cometer crime de pedofilia. A CPI nacional esteve em Itaituba em setembro de 2009 e os dois acusados, convocados para depor na ocasião se recusaram a comparecer.
“Eles têm obstruído o inquérito e devem acreditar que nunca serão presos. A vinda deles à CPI significaria uma esperança de que algo vai ser feito”. Irajá Fonseca é dono de um garimpo na região. Ele foi denunciado por abusar sexualmente da neta e de mais 34 crianças.
Já o promotor de eventos, Carlos Roberto da Silva, segundo denúncias do Conselho Tutelar, utiliza suas atividades comerciais para a prática de aliciamento e exploração sexual de crianças e adolescentes. O senador também entrou com requerimento pedindo que o médico Renato Martins, suspeito de envolvimento com uma rede de exploração sexual de adolescentes em Altamira também deponha.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário