Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Saúde: Tratamento humanizado

O vereador Nélio Aguiar (PMN) deu conhecimento na Tribuna da Câmara do conteúdo de um requerimento de sua autoria, que pede a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, a instalação na pediatria (área de internação) do Hospital Municipal, de uma brinquedoteca.
Nélio Aguiar defende que as crianças ao precisarem ser internadas, possam continuar brincando, “inclusive com a presença de educadores para acompanhá-las”, justificou. “Cientificamente nós já temos comprovado, que esse tipo de atividade (brinquedoteca), ajuda muito na recuperação das crianças, elas aceitam melhor a medicação, facilitam a realização dos procedimentos e a sua recuperação é rápida, reduzindo o tempo de permanência no hospital”, avaliou.
“Quanto menos tempo a criança ficar internada, é melhor para ela, para a família e ao próprio Sistema único de Saúde (SUS), porque reduz o período de internação hospitalar, o tempo de ocupação de leitos, favorecendo a internação de novos pacientes, melhorando a dificuldade que às vezes existe no sistema”, comentou.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário