Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Roselito e Ana Júlia inauguram Ginásio de Itaituba


A governadora Ana Júlia Carepa chegou ao ginásio Poliesportivo por volta de 10 da manhã do sábado dia 20 onde com sua comitiva participou do ato solene de inauguração do Ginásio Poliesportivo de Itaituba. Ana Júlia atravessou tapete vermelho acompanhada pelo prefeito Roselito Soares onde prefeito e governadora acompanhados do presidente da Câmara Hilton Aguiar e outras autoridades participarem do corte da fita, dando por inaugurado o ginásio.
Na seqüência ingressaram nas dependências do Ginásio onde na quadra cumprimentaram o publico que lotou as arquibancadas. Na etapa dos pronunciamentos a governadora Ana Júlia quebrou o protocolo cerimonial passando ao prefeito a tarefa de encerrar o evento, ressaltando ser esse ato um reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo feito.
No ato solene a governadora entregou os cinco primeiros Planos de manejo sendo distribuídos entre Itaituba, e Ruropolis sendo uma delas ao empresário e vice prefeito Vilson Gonçalves, que esteve acompanhando o prefeito Aparecido Florentino no evento.
O Vice Prefeito Silvo de Paiva Macedo, destacou a grandiosidade do ginásio que irá sediar grandes eventos esportivos para a região, ressaltando que essa obra entrará para nossa história cerca de mais de vinte anos depois de espera se tornando a concretização de um sonho.
A governadora destacou em suas palavras que o grande mérito na construção do ginásio foi do prefeito e que o estado apenas entrou como parceiro dando uma contrapartida. Ana Júlia disse ainda que as parcerias continuam com o estado liberando verbas ao município para 10 Km de asfalto, revitalização do Mercado Municipal, Prédio da antiga prefeitura e do Estádio Teófilo Olegário Furtado e uma patrulha mecanizada.
Roselito Soares encerrando a programação num discurso mais longo fez uma retrospectiva sobre sua gestão enumerando as conquistas e os avanços obtidos na saúde, educação, bem estar social, infraestrutura. Roselito agradeceu a presença do estado com grandes investimentos em Itaituba. Em dado momento do seu discurso quando se referiu à família, o prefeito emocionado chorou interrompendo várias vezes seu pronunciamento.
Em seguida aos discursos a governadora com o prefeito percorreram toda a quadra do esporte acenando para a multidão, sendo iniciado o primeiro jogo oficial do estádio já inaugurado num jogo entre autoridades onde estiveram na quadra Roselito Soares, vice prefeito Silvio Macedo, presidente da Câmara entre outros.
Sobre a obra- Ginásio Poliesportivo- Foi iniciada sua construção em abril de 2008 e concluída em março de 2010.
Tem capacidade para 3.200 pessoas. Sua área compreende cerca de 4.200 metros e em valor de mercado está avaliado em 7 milhões de reais, sendo que mais de 150 profissionais foram envolvido no projeto da construção. O Ginásio é uma obra municipal construída com recursos próprios e contando com algumas parcerias entre elas a do estado.
Conta com alojamento para 200 atletas tem placar eletrônico. Vestiários, restaurante, sala de reuniões, bilheterias, estacionamentos etc...Está sendo proposta o nome de Intimanhã Couto para o Ginásio, mas o projeto de lei ainda não foi votado pela Câmara . Mas a população por conta própria batizou o estádio de Litão em homenagem ao prefeito Roselito Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário