Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Santarém ganhará novo aeroporto

Hoje em Brasília, estão sendo distribuídos documentos base do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Em linha direta com a prefeita Maria do Carmo, ela informou que Santarém ganhará dois investimentos prioritários: um novo Aeroporto e a ampliação do Porto.
Segundo a prefeita de Santarém, a prefeitura também requereu a duplicação da BR 163 dentro da cidade, mas esta obra não será atendida com o PAC. “Tivemos o compromisso de que a obra irá para o planejamento do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. "Mas já me dou por satisfeita em saber que, de três pedidos que encaminhamos ao governo federal, dois foram atendidos”, afirmou.
Maria do Carmo informou ainda que o PAC 2 contemplará a construção/ampliação de 11 aeroportos no Brasil, com investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões. Destes, dois serão na região Norte: em Manaus e em Santarém. “A partir de agora, teremos 60 dias para apresentar ao governo federal obras de interesse local dentro da cidade. Vamos apresentar um projeto de saneamento para o centro da cidade, orçado em cerca de R$ 50 milhões, para acabarmos com o lançamento de esgoto no rio Tapajós”, explicou Maria.
ASCOM-PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário