Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

4 suspeitos de assaltar banco em Rurópolis são presos em Jacarecanga

O Comando de Policiamento Regional de Itaituba, informou na manhã de hoje (7), que quatro suspeitos do assalto a uma agência bancária ontem (6), no município de Rurópolis foram detidos. Eles foram encontrados em Jacareacanga, a cerca de 500 quilômetros de Rurópolis.
Três dos acusados são do Paraná e um do estado do Amazonas. Eles estavam em um carro vermelho com placa de Rondônia.
Neste momento, a polícia de Itaituba está indo em direção a Jacareacanga, onde os quatro detidos deverão ser apanhados e transferidos para Rurópolis. Em seguida, eles passarão por reconhecimento.
Os detidos são: Djalma Vidal Marinho, da cidade de Assis Chateaubriant (PR); João Marcos Pedroso, de Toledo (PR); José Donizete Gonçalves, de Rolândia (PR); e Domingos Sales Menezes Santos, de Manicoré (AM). O grupo levantou suspeitas por não ser conhecido na área. Eles informaram à polícia que trabalham em um garimpo na região do km 70, mas essa informação não foi confirmada na averiguação feita pelos policiais. Ainda de acordo com os policiais do DPM de Jacareacanga, todos os suspeitos são moradores de uma cidade da região metropolicana de Porto Velho.

A AÇÃO
Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha era formada por cerca de oito bandidos. Eles levaram da agência do Banco da Amazônia daquela cidade, cerca de R$ 450 mil reais. O dinheiro estava em dois malotes que tinham acabado de chegar, de avião, ao município. O grupo estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras, e todos os bandidos estavam encapuzados. Eles levaram cerca de seis pessoas como reféns. Entre elas, o gerente da agência bancária Sidney Lobo Braga, o funcionário Celso Liberal e 2 dois seguranças, identificados como Onan e Jonilson. Pelo menos quatro viaturas e cerca de sessenta policiais militares foram destacados para a operação, montada para capturar a quadrilha.
A ação dos assaltantes durou menos de 10 minutos. Os bandidos estavam em duas caminhonetes. Logo após o assalto, eles tomaram a direção de Itaituba. Seis quilômetros fora da cidade, eles pararam numa ponte e incendiaram uma das caminhonetes para bloquear a passagem da polícia. Neste mesmo ponto, houve troca de tiros com a polícia, quando um dos assaltantes foi baleado. No confronto, algumas viaturas da PM foram atingidas por balas de fuzil. Novamente, os bandidos conseguiram fugir. Logo em seguida, os reféns foram liberados. Por todo o dia e noite, a polícia fez buscas num raio de mais de cem quilômetros, tendo Rurópolis como centro. Depois de quase dez horas de buscas, duas motos foram localizadas. Em uma delas, a polícia identificou marcas de sangue.
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário