Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Querem silenciar "O Impacto"

Por Carlos Cruz


A investida do governo do PT em Santarém, contra o jornal O Impacto, através de fiscalização municipal, solicitando Alvará de funcionamento, CNPJ e Notas Fiscais e entregue no dia 02 de junho, quinta-feira, um dia antes de sair edição, ficando clara a perseguição como meio de intimidar o jornal para não publicar matéria contra os desmandos da administração da prefeita Maria do Carmo.
Na ânsia de impedir que saia matéria contra a Prefeitura, o procedimento de fiscalização encontra-se vicioso e cheio de falhas, demonstrando que foi com intenção de perseguição para evitar que saia matéria contra as mazelas da administração do PT.
O jornal não teme esse tipo de perseguição, já provou isso, não vai se curvar diante de autoridades levianas que usa administração pública para intimar a imprensa.
Vamos ingressar com ação no Ministério Público Estadual demonstrando os vícios da fiscalização e responsabilizar criminalmente o responsável pelo ato intimidatório, com intuito de perseguir o jornal pelas publicações contra ação irresponsável da Prefeitura Municipal.
Ação irresponsável é considerada abuso de poder, com intuito de tirar vantagem, visto que deixando de publicar matéria contra os desmandos da Prefeitura, a população fica sem tomar conhecimento das irregularidades, se beneficiando do silêncio.
Vamos informar aos órgãos a perseguição da Prefeitura Municipal de Santarém, já que o PT vem usando o mesmo método de Hugo Chaves para impedir a liberdade de imprensa.
Aceitamos ser fiscalizado, os órgãos responsáveis têm o direito de fiscalizar, porém, um dia antes de circular o jornal isso fica demonstrando perseguição com intuito de intimidar, para evitar que seja publicada matéria contra a Prefeitura.
Esse tipo de comportamento arbitrário e intimidatório é punido pelo Código Penal. Não vamos temer ações irresponsáveis. Vamos continuar nossa luta pela transparência do dinheiro público, vamos provar junto às autoridades que o procedimento de fiscalização é vicioso, com falhas e com intuito de impedir que divulguemos matérias contra.a Prefeitura que estão sendo apuradas pelo Ministério Público e Polícia Federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário