Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Técnicos da UFPA e da Ufra entram em greve na segunda-feira

Depois de idas e vindas das reuniões com o governo federal sem nenhuma proposta ao funcionalismo, e do adiamento do primeiro indicativo de greve, que começaria dia 28 de março, na quarta-feira passada (01), a plenária nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras - Fasubra, aprovou a deflagração de greve nacional dos técnicos das universidades federais do País a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de junho. Em assembleia geral do Sindtifes-PA realizada ontem, foi legitimada a deliberação da Fasubra Sindical. Um comando de greve foi formado para deliberar as tarefas do movimento grevista.
Servidores da UFPA e da Ufra já haviam aprovado o indicativo de greve em sua última assembleia, devido a insatisfação da categoria com a indisposição do governo federal em apresentar uma proposta sobre a pauta de reivindicações do funcionalismo federal.
A greve, aprovada por unanimidade na assembleia geral, mostra a disposição dos técnicos da UFPA e da Ufra em lutar por reajuste, contra o congelamento salarial (PL 549) e em defesa da valorização da carreira.
Desde o começo da campanha salarial, os servidores da base do sindicato sempre se posicionaram a favor das paralisações e dos indicativos de greve. Nesse período foram realizadas paralisações na Ufra e no Hospital Universitário João de Barros Barreto, com adesões parciais na UFPA (Campus Guamá) e em alguns campi do interior como Abaetetuba e Castanhal.
De acordo com o comando de greve, ainda na próxima segunda-feira, os fundacionais realizarão mobilizações. Uma paralisação vai acontecer no Hospital Barros Barreto e um ato em frente ao HUBFS, às 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário