Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura de Marabá vai convocar aprovados em concurso público

O município de Marabá homologou na manhã de ontem o concurso público realizado este ano. Segundo o secretário municipal de Administração, José Nilton Medeiros, a homologação agora será publicada no Diário Oficial e demais jornais em circulação na cidade. Depois disso, os candidatos aprovados começam a ser chamados para preenchimento das vagas. "Apesar de tudo, conseguimos realizar o concurso e agora o município conta com um quadro efetivo de pessoal de acordo com sua demanda administrativa", disse o prefeito Maurino Magalhães.
Cerca de três mil candidatos serão chamados para preenchimento das vagas ofertadas para todos os níveis de escolaridade. Os candidatos serão chamados para preenchimentos das vagas de acordo com a ordem de classificação de cada área, no período de dois anos ou se houver prorrogação para quatro anos a validade do concurso. Em fevereiro deste ano, a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Marabá prometeu ingressou na Justiça com um Mandado de Segurança pedindo a suspensão parcial do concurso da Prefeitura de Marabá, no tangente especificamente ao cargo de procurador do município.
Segundo o presidente da Subseção, Haroldo Silva Júnior, o pedido foi motivado porque a OAB foi impedida de acompanhar o processo de produção e impressão das provas, o que contraria a legislação. "A lei da Procuradoria do município de Marabá prevê que a OAB tem legitimidade e competência para acompanhar o concurso, opinando sobre o conteúdo programático e fiscalizando também o concurso em todos os seus atos", disse a época o representante da Ordem.
ORM

Um comentário:

  1. gostei muito desta pagina, achei ela completa e estimulante aos interesses daqueles que gostam de estar sempre bem informado sobre o que esta acontecendo principalmente no nosso estado. parabéns a todos os que assinam, vocês são de mais.

    ResponderExcluir