Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Flamengo de hexa, volta a ser penta... rsrsr

A polêmica em torno do título do Campeonato Brasileiro de 24 anos atrás continua. Dezenove dias após o Sport conseguir decisão favorável na Justiça de Pernambuco, a CBF finalmente foi notificada e publicou no seu site uma "resolução da presidência" para revogar o reconhecimento do Flamengo também como campeão do Nacional de 1987.
O Sport busca continuar sendo o único vencedor daquela edição, depois de a entidade resolver dividir a conquista com os cariocas em 21 de fevereiro.
O Flamengo avisou que vai recorrer na Justiça

HISTÓRICO

O imbróglio do título de 1987 ganhou força nos últimos anos por causa da disputa da posse da Taça das Bolinhas, troféu oferecido pela Caixa Econômica Federal ao clube que fosse campeão brasileiro cinco vezes (ou três consecutivas).
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio exibe a "Taça das Bolinhas" entre Rogério Ceni e Zetti
Com o título do São Paulo em 2007, o clube do Morumbi passou a brigar pela posse da taça enquanto o Flamengo afirmava ser merecedor do prêmio pelas conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992, embora o de 1987 não fosse reconhecido pela CBF.
Naquele ano, o Nacional foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Brasileiro, ganhando o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar.
O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular decisivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário