Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você acredita que as pessoas podem mudar?

Sabrina Plachi


Desde seu nascimento você é exposto a todo tipo de sentimentos e atos negativos, em contrapartida ocorrem inúmeras ações positivas e essas ainda lhe chamam a atenção.
Após um acontecimento positivo vindo de outra pessoa você é levado a pensar no motivo que impulsionou esse fato. Como se a bondade só existisse quando motivada por um objetivo maior.
Pense o seguinte: Alguém chega e lhe faz uma proposta para que você faça um simples serviço e em troca receberá um dinheiro tão alto que você nem imagina. É normal você pensar que por detrás dessa proposta existe algo oculto? É normal esperar somente o mau das pessoas?
A cordialidade, honestidade e educação sem interesse, espontânea, ainda surpreende muita gente. Qual a razão disso acontecer? O que existe dentro das pessoas para que não acreditemos na bondade? Porquê o jeito “malandro” de tirar proveito de tudo e todos é sempre o esperado e elogiado?

3 comentários:

  1. Mário de Andrade simbolizou um pouco do que está escrito nesse belo texto, ao criar o personagem Macunaíma, que é vigarista,preguiçoso, malandro...Rui Barbosa foi vítima desse sistema implacável e tantas outras pessoas famosas ou anônimas.Quando se trata de politico dizem logo que se o sujeito não for mentiroso,enrolado, esperto não consegue se eleger..e isso realmente é verdade as pessoas são sado masoquitas em vários aspectos da vida...

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PORQUE TODO MUNDO JÁ SABIA DA FAMA DO WALMIR E MUITA GENTE O IDOLATRAVA,QUERIAM VE-LO NA PREFEITURA.AGORA ESTÃO VENDO, E AINDA POR CIMA VÃO VOTAR NELE DE NOVO.

    ResponderExcluir
  3. NAZARENO VC COMO SEMPRE MOSTRANDO QUE É UM CARA QUE SABE....PENA QUE É MAIS UM CARA DE BOA INDOLE QUE NAO TEM OPORTUNIDADE NESTA CIDADE.PARABÉNS PELO COMENTÁRIO VC FOI BEM FÁTICO QUANDO FALA DO SADO MASOQUISMO,NÃO VÊ O POVO ESTA SOFRENDO E AINDA TEM GENTE QUE VAI VOTAR NO VALMIR....TOMARA QUE ESSE QUE VOTE NELE NÃO PRECISE DE MEDICOS E NEM DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE...

    ResponderExcluir