Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Greve com força total na UFPA e UFRA

Greve nacional dos técnicos administrativos das Instituições Federais de Ensino teve início nessa segunda-feira (06), com realização de piquetes na UFPA e na UFRA. Trabalhadores fundacionais também entraram na luta, houve paralisação no Hospital Barros Barreto e ato no Hospital Betina Ferro. Diante da deflagração da GREVE governo federal cancelou negociação com a Fasubra.
Nesta segunda-feira (06) teve início a greve nacional dos técnicos administrativos nas Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras. A deflagração da greve foi deliberada na Plenária Nacional da Fasubra, no dia 01, e legitimada pelas assembleias de base de diversas universidades do país. Nas bases do Sindtifes-PA o movimento grevista foi aprovado por unanimidade pelos servidores da UFPA, UFRA.
Na segunda-feira (06), primeiro dia de greve na UFPA e UFRA, foram realizadas várias atividades de mobilização dos trabalhadores. No HUJBB, além do início da greve dos técnicos, houve uma paralisação dos trabalhadores fundacionais, que reivindicam por sua pauta da Campanha Salarial 2011 e pela manutenção dos empregos, tendo em vista a ameaça de demissão da reitoria e do governo federal. No mesmo sentido, os fundacionais lotados no HUBFS realizaram um ato em frente ao hospital, também na manhã desta segunda-feira (06).
Além das movimentações no HUJBB e no HUBFS, houve piquete de greve nos portões da UFPA, organizado pelo Comando de Greve e pela coordenação do Sindtifes-PA, com o objetivo de dialogar com os técnicos da universidade sobre a importância de aderir à greve nacional. Houve adesão total em alguns setores e parcial em outros. O campus de Castanhal informou ao sincato que a base aderiu ao movimento grevista. Na UFRA a adesão à greve foi massivo, sendo garantido apenas os atendimentos essênciais à comunidade acadêmica. Todos à assembleia!
Essa sexta-feira (10) será realizada uma assembleia geral do Sindtifes-PA para avaliar a GREVE e discutir os encaminhamentos do movimento. A presença de todos os técnicos da UFPA e UFRA é fundamental para fortalecer a nossa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário