Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Câmara faz homenagem a Imprensa Santarena

É da vereadora Marcela Tolentino (PDT) e aprovada por unanimidade por seus pares, a proposição de realização da sessão especial que ocorreu na manhã desta terça-feira (07/06/2011), na Câmara de Santarém, para homenagear a Imprensa santarena, pela passagem do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Momento em que a parlamentar deu conhecimento do conteúdo de um Projeto de Lei de sua autoria, que cria a comenda Radialista Osmar Simões, grande nome dos primórdios do Rádio Santareno, que teve seu histórico lido na sessão, pelo jornalista e Radialista Oti Santos, que conviveu com Osmar Simões. Lembrando Oti de personalidades do Rádio como Claudio Serique, Edinaldo Mota, Santino Soares e Hércio Bemergui, que também tiveram o privilégio de convivo com Osmar Simões.

Na mesa que conduziu os trabalhos a presença do presidente da Casa de Leis, José Maria Tapajós (PMDB); vereadora Marcela Tolentino (PDT); secretário de governo Juca Pimentel, representando a prefeita Maria do Carmo Martins Lima; Augusto Sousa, presidente do Sindicato dos Radialistas; Milton Mauer e Marianna Miléo, coordenadores dos cursos de jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) e das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), respectivamente e o jornalista Milton Corrêa, assessor de comunicação da Câmara e no ato, representando o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará. Na seleta platéia, diretores dos meios de comunicação com atuação em Santarém e trabalhadores da Imprensa local.
Vereadores José Maria Tapajós e Mauricio Corrêa (PMDB); Nélio Aguiar (PMN); Reginaldo Campos (PSB); Valdir Matias Júnior (PV); Evaldo Costa e Carlos Jaime (PT);Evandro Cunha e Marcela Tolentino (PDT); Henderson Pinto (DEM) e Gerlande Corrêa Castro (PP), marcaram presença na sessão. Emir Aguiar (PR); Erasmo Maia (DEM) e Jailson do Mojui (PSDB) justificaram suas ausências, pois estavam representando a Câmara de Santarém, numa sessão especial em Belterra, que discutiu área de litígio entre os Municípios de Mojui dos Campos e Belterra.
ASCOM - CMS

Um comentário:

  1. Companheiro Dayan, fico feliz ao ver meus dois grandes amigos, UTI SILVA SANTOS E CLAUDIO DE CASTRO SERIQUE,amasa ao mesmo tempo tristes por esquecerem de muitas pessoas (Colegas) que vizeram e ainda fazem sucesso no Radio não só em Santarém como em outras cidades ou estados. e te digo me sinto orgulhoso quando alguem lembra do SAUDOSO OSMAR SIMÕES, com quem tive o privileégio de trabalhar aprendendo muito com ele, tanto ma Radio Educadora de Santarém, como na PRC-5 RADIO CLUBE DO PARÁ. Parabens a minha querida amiga, Vereadora Marcela Tolentino.

    ResponderExcluir