Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Técnicos das universidades paraense estão em greve

Na manhã de hoje (6), cerca de três mil servidores federais do setor administrativo da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra), além da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), paralisaram as atividades.
Grupos estão reunidos em três pontos da cidade para protestar. Desde as 6h, 40% dos serviços oferecidos pelo Hospital Universitário João de Barros Barreto estão paralisados, assim como 30% dos serviços da Ufra. No Hospital Betina Ferro de Souza, a paralisação parcial foi das 10h às 12h.
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Pará (Sindtifes), Raimundo Pinheiro, a greve é nacional e por tempo indeterminado.
“Estamos querendo que o governo garanta um reajuste salarial para os servidores públicos federais ainda para este ano, abertura de vagas para concursos públicos, nomeação de concursados que já foram aprovados e suspensão do Projeto de Lei 549/09, que congela os salários dos servidores por 10 anos”, disse Raimundo.
Amanhã (7) será realizada uma reunião que terá a participação da Federação dos Servidores Públicos Federais, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Educação (MEC).
“Já tivemos quatro reuniões com o governo da presidente Dilma Rousseff e não conseguimos nenhum acordo. Espero que amanhã possa ser diferente”, ressaltou o coordenador do sindicato.
Na quarta-feira (8) acontece uma assembleia no hall da reitoria da UFPA, para analisar possíveis propostas do governo.
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário