Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Greve segue firme...

A luta do funcionalismo federal segue forte contra as políticas do governo Dilma. No último dia 18/06, durante a reunião do Fórum Nacional do Funcionalismo Federal, foi aprovado para o próximo dia 05 de julho um Dia Nacional de Protestos dos Servidores Públicos Federais. Nesse dia serão realizados atos e paralisações nos setores que não estão em greve e atividades dos técnicos administrativos das IFES, que estão em greve desde o último dia 06/06.
Além disso, está marcada também para o dia 05 de julho, uma negociação do Fórum de Entidades Federais com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para discutir a pauta geral de reivindicações dos servidores federais. A Fasubra está indicando a organização de mais um Ato Nacional em Brasília, a ser realizado na primeira quinzena de julho.
Na semana passada, o Comando Local de Greve (CLG) organizou uma atividade de mobilização no Setor de Transporte da UFPA, com fechamento do portão da garagem e reunião do Comando no local, além disso seguiu com as passagens nos setores da UFRA, UFPA e HU´s. Na UFOPA a greve dos técnicos segue forte e os servidores já elegeram seu Comando de Greve. O CLG visitará nos próximos dias os campi da UFPA de Abaetetuba e Bragança. Na capital seguem as mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário