Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

3º BPM vai homenagear policiais Femininas

O Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar vai homenagear ás 8 horas da manhã de sexta-feira, (11/03), as policiais que fazem parte da corporação. O evento tem iniciativa da Associação dos Militares Estaduais do Oeste do Pará, Associação dos subtenentes e sargentos, e do Centro Social.
A programação é alusiva ao dia internacional da mulher e terá inicio com um culto e logo em seguida um coquetel será servido no cassino do 3º BPM. A previsão é que aproximadamente 100 policiais militares sejam homenageadas.
A presença feminina na Polícia Militar em Santarém completa 20 anos e em Santarém, uma das personalidades mais marcantes e de destaque dentro da corporação é tenente Marnilza Moita, atualmente comandante do PTRAN, o policiamento de trânsito de Santarém.
Do efetivo da Polícia Militar em Santarém, cerca de 10% é do sexo feminino, pois pela necessidade e competencia, as mulheres passaram a fazer trabalhos como o dos homens e hoje portam armas e atuam no policiamento ostensivo, como qualquer PM homem. Também exercem funções no radiopatrulhamento, policiamento escolar, e no trânsito.
A primeira mulher a alcançar a graduação de subtenente no oeste do Pará, tem 35 anos de idade e tem 16 anos de efetivo serviço na corporação, trata-se da subtenente Rosinete Silva que já atuou em quase todos os tipos de policiamento desenvolvido pela corporação e hoje está no administrativo, “Alcançar essa graduação dentro da Polícia Militar nos deixa em grau de igualdade profissional em relação aos policiais do sexo masculino”, disse a subtenente Rosinete Silva.
ASCOM - PM

Um comentário: