Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Policiais de Trairão prendem envolvido em conflito por terra

Foi preso mais um envolvido na disputa por terras na colônia Arco-Íris, município de Trairão, sudoeste do Pará. Celso dos Santos, mais conhecido como "Paraguai", foi localizado na cidade de Itaituba, após um telefonema anônimo recebido pelo delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana.
O acusado estava com mandado de prisão preventiva decretado desde o último dia 2, durante as investigações da operação "Piano II". Ele não reagiu à prisão e foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Itaituba. Ainda está sendo procurado Welency Jean de Sousa Jansen, também por envolvimento nos conflitos entre fazendeiros e colonos na zona rural de Trairão.
No último dia 3, a polícia apreendeu três armas de fogo na casa do fazendeiro Ivo Eduardo Welter, 61 anos, que foi preso em flagrante e permanece na unidade policial do município. Ele responde pelos crimes de ameaça, dano, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em local público, entre outros. O fazendeiro foi denunciado na comunidade Arco-Íris, a 40 quilômetros do centro da cidade, como autor de crimes praticados em companhia de homens contratados para ocupar terras na região.
Na casa do fazendeiro foram localizadas duas espingardas calibre 20 e um revólver calibre 38, além de munição. Uma das armas não possuía registro, e Ivo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Alexandro Napoleão explicou que a operação, iniciada no final de 2010, visa combater crimes na zona rural de Trairão. Diversas armas já foram apreendidas e prisões efetuadas no local.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário