Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Operação "Carnapaz"

A operação “Carnapaz” terá início em Santarém no dia 04 de março e segue até o dia 09 atendendo os eventos de Santarém e da vila balneária de Alter do Chão. O objetivo da operação é garantir a ordem pública, mediante a atuação no policiamento ostensivo.
Serão empregados em todos os dias de festas cerca de 600 policiais militares que atuarão na segurança da população e para isso devem coibir infrações de trânsito, confrontos de gangues, trafico de drogas, atuação de menores infratores e a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco. Essas ações devem acontecer integradas com os demais órgãos de segurança pública.
Também será feita a distribuição de policiais militares para outros municípios do Comando de Policiamento Regional I:
Belterra, Mojui dos Campos, Óbidos e Oriximiná, totalizando mais 100 policiais na operação “Canapaz” que irão trabalhar com o efetivo desses locais.
Para garantir o sucesso na atuação policial serão empregados nas ações será empregada em Santarém a Cavalaria, Grupamento Tático Operacional, Policiamento de trânsito, 16º zpol.
O Comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino afirma que o reforço no policiamento tem o objetivo maior de garantir um carnaval seguro para a população, “A população vai se divertir com a segurança da Polícia Militar e também vai colaborar para que situações de perigo ou crimes não venham a ocorrer. A Polícia Militar e a população são parceiras nessa operação”, disse o comandante do CPR-I, coronel Eraldo.
ASCOM - CPRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário