Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

PSDB sofrendendo debandada

O PSDB da região Sudoeste do pará, mas especificamente de Itaituba está em fase de mudanças, acomodações e de debandada.
Com a investidura de Dudimar Paxiúba como Deputado Federal, eleito por Itaituba e região, o mesmo pavimentou sua candidatura a Prefeitura de Itaituba em 2012. Diante desse quadro, Eliene Nunes, que pretendia se lançar candidata a prefeita de Itaituba pelo PSDB, ficou sem espeçao político e certamente deve mudar de sigla partidária para viabilizar sua candidatura ou fazer composições.
Fernando Soares- Pré-candidato
Outro pré-candidato a prefeito, mas dessa vez para a prefeitura de Aveiro, é a do Empresário Fernando Soares, que sonhava com a candidatura via PSDB, mas foi preterido pelas lideranças regionais do partido e é outro nome que deve deixar o PSDB para sair candidato por outra agremiação partidária. Seu destino deve ser o PPS, partido do vice-governador Helenilson Pontes.
O PSDB de Itaituba já percebeu as mudanças e já está se articulando para ampliar seu quadro político e fortalecer candidaturas para o pleito de 2012 tanto para prefeituras como para as Câmaras  dos municípios adjacentes a Itaituba.

19 comentários:

  1. Veja esse post que está no blog do parsifal:

    Na tarde de ontem a a cidade de Curralinho, no Marajó, assistiu uma manifestação popular transformar-se em saques e destruição de prédios públicos.

    A ira dos manifestantes se desencadeou após a Câmara Municipal rejeitar abertura de processo de cassação contra o prefeito do município, que é investigado pela Polícia Federal após fortes indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos, detectados pela Controladoria Geral da União.

    VEJA BEM, IRREGULARIDADES DETECTADAS PELA CGU.
    PORTANTO TE CUIDA ELIENE.

    ResponderExcluir
  2. O PSBD está querendo se livrar desses filiados porque sabe que eliene nunes nunca implacaria como prefeita, o máximo que ela pode conseguir é uma vaga na cãmara municipla! hoje Eliene Nunes é conhecida como traíra, começou com Roselito e terminando com Issac Dias. Quem não lebra as diversas discursões entre Isaac e Eliene? ela e sua corja fizeram inumeros BO e no velório da Prof Leonor estava deitada na mesma rede que Isaac, jogando dominó em parceria! isso é uma palhaçada e o PSDB não quer pessoas desse nível como candidato, por isso Dudimar é o único candidato pelo partido

    ResponderExcluir
  3. ESSA HISTÓRIA DE ELIENE NUNES SER CANDIDATA A PREFEITA NÃO PASSA DE BOATOS QUE ELA E JONILSON CRIARAM PARA TENTAR GANHAR UM TRABALHO NO ESTADO. O PSDB JAMAIS LANÇARIA CANDIDATOS QUE NÃO TEM VOTOS. OS PROFESSORES SEQUER CONSEGUIRAM REELEGER A UNICA REPRESENTANTE QUE TINHA NA CÃMARA, IMAGINE UMA PREFEITA QUE SUA ACEITAÇÃO NUNCA FOI 100% ENTRE OS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  4. Coitados dos aveirense, esse não tem sorte! são tantos aventureiroa querendo enrricar com a prefeitura de lá, esse fernando devia tomar vergonha na cara e ir trabalhar, se o PSDB não quer é porque sabe quem é a peça, homen que bate é mulher merece so ser prefeito na sela do presídio

    ResponderExcluir
  5. O que vao aconter com eliene é o mesmo que aconteceu com Roslito quando saiu do PSDB, o partido que ela for vai virar as costa para ela. O que ela precisa e se contentar apenas com cargo de veradora, sua popularidade não está em alta para quere cargo majoritário.Vs ao bairro maria madalena, botinha, ivasão do afabio ou colônias e perguntem que é Eliene NUnes? tenho certeza que ninguem vai saber responder

    ResponderExcluir
  6. Penso que o Sr. Dudimar foi eleito pelo povo de Itaituba para representarmos na camara federal, e não para ser prefeito.E espero que o povo de Itaituba que já muitos dizerem a mesma coisa que eu estou falando neste momento que pense bem antes de votar.Se vc queria ser prefeito seu DUDIMAR que vc tivesse esperado a campanha pra prefeito....mais é assim mesmo politico é tudo igual sempre com a ganancia em primeiro lugar...

    ResponderExcluir
  7. Penso que tem muita gente que está decepicionada com o PSDB em itaituba, afinal tem gente que foi eleito e pensa já é dono do partido em Itaituba...Cuidado que teve politico em Itaituba que gasnhou só uma vez e nunca mais...

    ResponderExcluir
  8. Dudimar não ganha nem pra vereador e Eliene Nunes tá mais suja que pau de galinheiro, ela vai depender muito do Valmir pra se limpar.

    ResponderExcluir
  9. Fernando Soares, se é tão bom nome assim e saiu da escolinha de Roselito, deveria apostar suas fichas em Itaituba, onde mora e tem seus negócios. Por que quer ser prefeito de Aveiro, se poderia ser prefeito em Itaituba? Soa com muita estranhesa essa idéia. Por que não procura Trairão, Ruropolis ou Jacareacanga, tem tantas opções, mas querem Aveiro...parece-me que lá a vaca dá mais leite. De tanto paraquedas, o municipio apanhou muito com a Gestão Milanez e Maio, ambos de Itaituba. Aliás, ao falar de Itaituba, o povo de Aveiro continua apanhando, Ronilson que o diga. Ronilson (vereador) assumiu a prefeitura e levou carradas de assessores de Itaituba pra lá... subestimou o pobre povo aveirense. Que povo sem sorte. E vai continuar assim, se o povo não mudar suas infimas concepções politicas e continuar votando em politicos Itaitubenses e outros locais que nunca fazem nada, mas continuam agraciados pelo voto do povo.

    ResponderExcluir
  10. SÓ PRA LEMBRAR QUE O DUDIMAR NÃO FOI ELEITO PELO POVO..ELE CONSEGUIU A VAGA PQ O NILSON PINTO FOI CHAMADO PRA ASSUMIR A PASTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO. SE NÃO FOSSE POR ISSO, ESTARIA AKI POR ITAITUBA BEM HUMILDEZINHO POR NÃO TER GANHADO.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Pedro,em todas as suas palavras.É muito fácil um Zé Ninguém sair daqui de Itaituba,com a cabeça cheia de promessas,alimentando um povo com ilusões,e debochando de suas capacidades,sem dar oportunidades.É esse o governo da limpeza?que é assim que o grupo de Ranílson diz,que estão varrendo a sujeira deixada por ex-gestores.Eu sei bem que limpeza é essa que eles estão fazendo,se um político quer fazer o bem para o município,por que não cria bases políticas com o povo do município?Se quer fazer certo,deve oferecer oportunidades,mas parece que a inexperiência política dá saltos de experiências pessoais.Agora vejam só,as secretarias e diretorias do município estão entregues à bases Itaitubenses,vinculadas diretamente ao nobre Deputado Federal,Dudimar Paxiúba,pois o mesmo colocou a ilharga de Ranílson os seus parentes,olha a incapacidade política?E agora?Quem perde esses votos?Dudimar,pré-candidato a Prefeito de Itaituba,ou Ranílson,pré-candidato a Prefeito de Aveiro?Ou seria denominado outro adjetivo a essa estratégia política?ou mesmo a essa inconsequência política?É uma vergonha Aveiro,um lugar tão tranquilo,e tão decadente politicamente,e pelo que vejo,há mais um de Itaituba dizendo querer trabalhar em prol do povo,povo este que vem sofrendo há anos esse holocauste político e naufrágico.Ah herança maldita!!!

    ResponderExcluir
  12. Dudimar teve muita sorte e deve agradecer muito a caridade do Governador Jatene que lhe agraciou com um mandatp. Agora acha que tá com a bola cheia e logo, dono da verdade e do PSDB. A população não é burra em votar em um cara que até agora só faz mentir: Disse que tinha conversado com o diretor da ANAC e o Aeroporto de itaituba já estaria funcionando: MENTIRA, o aeroporto só vai funcionar após as adaptações que será feito pela prefeitura, isso a partir de junho. Para de mentir, moralista falso, deputadinho puxado pelo Jatene/ Nilson e Zenaldo... Se não fosse esses tres, que vc deve agradecer muito,vc Dudimar nao serie PN. agora quer ser prefeito...Dudimar é tão falso que o VALMIR bancou a campanha dele em 2006 e em 2007 adivogou contra VALMIR. Recebia dinheiro do VALMIR e agora fala mau.. agora quer ser o dono do PSDB, ninguem presta, só ele (Dudimar)

    ResponderExcluir
  13. Em Itaituba, alguém que se diz dono do PSDB, está mudando o curso da histório do partido. O PSDB é um partido que se identifica muito com a democracia e não com poderes absolutos. Sou filiado ao PSDB desde quando Dr. Almir era governador e pretendo me desfiliar, até porque o "DONO" do partido aqui não consegue dialogar e sim impor. Dudimar está se inspirando no Kadaffi, ditador Líbio, que é ele e nada mais? O dono da verdade e ninguem fala nada; Itaituba só tem um do PSDB que presta, Dudimar, o resto é resto... absurto total. Estou saindo do partido porque atos assim, ferem a histório do PSDB. Itaituba não merece se inspirar em ditaduras. negociar sim, impor não.

    ResponderExcluir
  14. Incrível porque Eliene Nunes assusta tanta? Desafio qualquer um a fazer um pesquisa com a população de Itaituba e veja bem quem eles querem como prefeito de Itaituba e porque.
    Eliene jamais teria a mesma atitude perseguidora como quase todos os políticos de Itaituba.Qual o problema de falar com o Isaac.As pessoas inteligentes discute no campo das idéias.POr isso ele é admirada,não guarda no seu coração rancor.Parabéns professora por essa postura e pode vim que a população estará com a senhora.
    Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  15. Eliene Diretora nota 10 secretária nota 10. E será prefeita nota 10.
    Sobre a idéia da pesquisa.
    Ta na hora dos políticos começarem a fazer.
    Façam e verás.
    Pesquisa com o povão.
    So dar Eliene Nunes na cabeça e no coração.

    Genuíno

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Pedro. Aveiro é o municipio mais atrasado do Oeste do Pará, com um povo humilde e pobre e o poior, que se deixa levar por discursos baratos. Ronilson, cria do Cabano e agora apadrinhado por Dudimar, o moralista falso, que após usar o Fusica na capanha passada deu a rasteira, passando a apoiar o Ronilson, que tbm tem apoio do ex. vereador Ulisses, do ex.prefeito Milanêz Pinheiro e uma centena de interesses particulares. Hoje, moro em Santarém, onde estudo na ULBRA, mas acompanho a triste história do meu municipio.

    ResponderExcluir
  17. É, o município de Aveiro é a galinha dos ovos de ouro sim. Ovos que nenhum outro municipio possui.
    Nas convenções do dia 03/04, eu vizitei todos e observei o seguinte: estavao as figuras já sabidas por todo mundo: Apoiando Ronilson: Milanez Pinheiro(prezo por desvio de dinheiro da prefeitura, quando era prefeito de Aveiro), Cabano ex. prefeito que deve 5 mes de salario, quando era prefeito; Dudimar, que empregou toda familia na prefeitura de Aveiro, e outros maleta. Apoiam Eliser: Valmir, todo enrolado em Itaituba, Baeco, contador da Gorete Dantas, Gorete Dantas, caçada por compra de votos, e outros. O único que não carrega tantos malas é o fusica que está praticamente sozinho. Vamos ver o que vai dar. Porque todo mundo tem tanto interese por Aveiro.

    ResponderExcluir
  18. Amigo Dayan, preciso mui falar com v.sa., mas vamos aos comentários.

    Sou do município de Aveiro, nascido em Cauassuepá, comunidade linda, bem ao lado de Fordlândia e acompanho a instabilidade política no município a algum tempo. Os comentários postados por alguém, são interessantes, mas merecem algumas considerações. A eleição marcada para o mês de junho/2011, só fortalece a democracia e precisava sim, acontecer, até para legitimizar o poder do gesto municipal, seja ele qual for. As composições dos grupos políticos, com seus interesses antagônicos, são importantes; porém, não são eles (grupos) quem elegem o Prefeito. Essa condição pertence exclusivamente a cada eleitor aveirense. Cabe aos candidatos, apresentarem as propostas que tornem menos sofrida a vida de um povo que a muito tempo, sofre com a falta de uma gestão pública de qualidade, que primem por uma melhor educação, saúde, renda às famílias e, acima de tudo, respeito por cada cidadão do município.
    Raimundo Clerismá C. Cruz
    é Geógrafo e Especialista em Desenvolvimento Regional

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com com os comentários postados. O brasil precisa de politicos que respeito o povo.

    ResponderExcluir