Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Encontro pedagógico com a nova diretora da URE.

A nova diretora da URE Santarém, Maria José Maia, reuniu com os professores da rede estadual (pólo Prainha) para discutir o andamento do ano letivo de 2011 que terá início no próximo dia 15/03. O direcionamento do encontro esteve voltado para repasse de dados técnicos sobre rendimento do ano letivo de 2010, além de informes referentes a estrutura técnica da URE Santarém , IDEB das escolas e o Panorama da Educação no Pará. A diretora destacou os 4 pilares que norteiam a educação nesse novo governo (Qualificação dos professores, Melhorias das escolas, Organização do sistema de trabalho, Valorização e premiação pelo desempenho).
Sobre o inicio do ano letivo, Maria José Maia afirmou ainda que o ideal era começar juntamente com a rede municipal em função de existir professores que trabalham nas duas esferas de governo. Além disso salientou que muitas escolas ainda encontram-se em reformas: Onésima, Olindo Neves, Nossa Sra do Guadalupe, Gonçalves Dias, Frei Othimar (algumas funcionando em espaços alugados).
Ontem 10/03, aconteceu a reunião com 96 professores do modular que colocaram as dificuldades que enfrentam nas comunidades em que trabalham. Ainda hoje acontecerá encontro com professores de outros pólos.
Geosociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário