Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Mestrado em Educação da Uepa está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 30 de março, as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação, que integra o Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na Home Page www.uepa.br/mestradoeducacao ou no site da Uepa (www.uepa.br). O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80 pode ser feito até o dia 31. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será feita até o dia 11 de abril, no site e no quadro de aviso do Programa de Pós Graduação-Mestrado do CCSE.
O Processo Seletivo 2011 consta de quatro fases. Na primeira, os candidatos farão uma prova escrita, cuja nota mínima para aprovação é sete. A prova será realizada no dia 25 de abril de 2011, nas dependências do CCSE, no bairro do Telégrafo. A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 16 de maio de 2011, a partir das 18h.
A segunda fase, de caráter eliminatório, constará de análise da documentação enviada pelos candidatos aprovados na prova escrita. Será eliminado o candidato que não apresentar a documentação exigida. Já a terceira fase constará de análise da proposta de pesquisa pela comissão de avaliação, considerando, entre outros itens, a compatibilidade da proposta com a linha de pesquisa do programa e a área de interesse e a disponibilidade de orientador.
A quarta fase constará de avaliação do Currículo Lattes e entrevista com membros da Comissão de Avaliação, composta, no mínimo, por três docentes do programa. A avaliação do currículo e as entrevistas ocorrerão no período de 13 a25 de junho, de 9 às 19h, no CCSE.
O Mestrado de Educação oferece 13 vagas para a linha de pesquisa "Formação de Professores" e 15 para a linha "Saberes Culturais e Educação na Amazônia". Na primeira, a proposta é realizar estudos e pesquisas no campo da formação inicial e continuada de professores no contexto brasileiro e, especificamente, amazônico. Já a segunda investiga temas educacionais relacionados ao contexto brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, conhecimento e poder inerentes às práticas socioculturais e educativas.
O Resultado final do Processo de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado, Ano Acadêmico 2011, será divulgado, por ordem de classificação, no dia 30 de junho de 2011, a partir das 18h no site www.uepa.br/mestradoeducacao e no quadro de avisos do Programa de Pós-Graduação-Mestrado do CCSE. As atividades acadêmicas do Mestrado em Educação são desenvolvidas em tempo integral.
Serviço:O edital está disponível no site www.uepa.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do fone: (91) 4009-9552 ou e-mail: mestradoeducacao@uepa.br.
Ize Sena - Ascom Uepa

Um comentário: