Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Remo empata e está fora da final

O torcedor fez a sua parte e até que houve esperanças. Mas o Clube do Remo fez dois tempos distintos e acabou sendo eliminado de forma melancólica do 1º turno do Campeonato Paraense 2011. Jogando na noite desta segunda-feira (14), dentro do estádio Baenão, o Leão empatou por 3 a 3 com o Mapará, e como perdeu o jogo de ida por 4 a 1, ficou de fora da final do Parazão deste temporada. Assim, os cametaenses decidirão o título da competição com o Paysandu.
Pressionado e precisando de um ‘milagre’. Assim o Remo entrava em campo na noite de hoje. Por ter perdido o jogo de ida no estádio Parque do Bacurau por 4 a 1, o Leão precisava vencer por três gols de diferença. Para conseguir o resultado, os azulinos se espelhavam no filme ‘Missão Impossível’, que tinha à frente o ator Tom Cruise. Não que vencer o Mapará fosse algo muito complicado. O ruim era ter que buscar um placar desfavorável.
Mas o Remo tinha um trunfo na manga para conseguir o seu objetivo: o seu torcedor. Os mais de 10 mil torcedores que se espremiam no estádio Baenão se tornavam uma espécie de 12º jogador, mandando boas vibrações para os atletas, que, durante a semana, prometeram um time com raça e determinação, muito diferente daquele que penou diante do Mapará no primeiro encontro, na casa do adversário.

1º TEMPO:

Precisando do resultado, o Remo foi para cima. Com apenas um minuto do primeiro tempo, já havia conseguido dois escanteios. Na resposta, o volante Romeu chutou meio descalibrado, aos cinco. Com maior posse de bola no meio-campo, o gol não tardou a sair. Aos oito minutos, o meio-campo Léo Franco cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para André Luis. Festa da torcida! Remo 1 x 0 Cametá.
O Filho da Glória e do Triunfo mandava na partida. Porém, confundia velocidade com pressa. O Cametá só conseguia passar do meio-campo através dos erros do adversário, mas sem levar perigo. Já o Leão tinha nas cobranças de faltas os grandes momentos do jogo. Aos 22 minutos, quase o segundo gol. O zagueiro Rafael Morisco soltou petardo na trave. Susto do goleiro André Luis.
A figura apagada da equipe de Paulo Comelli era o atacante Adriano Pardal. Faltava um homem de área, aquele para dar o último toque e marcar o gol. Aos 32 minutos Elsinho chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar. O Mapará só deu um chute em todo o embate. Até os 36 minutos o atacante Leandro Cearense, o grande destaque cametaense, estava desaparecido na boa marcação remista.
Nos últimos cinco minutos, o Cametá conseguiu ganhar um pouco mais de posse de bola, mas nada que pudesse dar problemas ao goleiro Léo Franco, que não fez defesas difíceis no primeiro tempo. E no finalzinho do 1º tempo, a alegria do Leão! Aos 44 minutos o árbitro Wilson Luiz Seneme marca falta na área do volante Wilson. Rafael Morisco cobra e faz Remo 2 x 0 Cametá. O torcedor ficava mais esperançoso para a segunda metade do jogo.


2º TEMPO:
Para o recomeço da partida, o Remo voltou de mãos dadas, prometendo muito mais vontade e garra pelo gol. Mas algo de esquisito deve ter acontecido. Com menos dois minutos, dois jogadores azulinos receberam cartão amarelo. Já pelo lado do Cametá, o técnico Fran Costa deve ter dado um ‘sacode’ na sua equipe. Perdido em campo, aconteceu com o Leão o que ninguém esperava. Aos dois minutos, o atacante Jaílson recebeu cruzamento na área e diminuiu: Remo 2 x 1 Cametá.
O torcedor assistia, atônito, o desempenho pífio do time azulino na segunda metade do jogo. Ninguém conseguia entender o motivo da falta de rendimento remista. Aos 13 minutos, Robinho quase deixa tudo igual, chutando da entrada da área. Aliás, o meia com o nome do atacante do Milan, da Itália, deixava os zagueiros contrários totalmente perdidos, sem chances de marcação nas suas jogadas.
Comelli, vendo a inércia dos seus comandados, fez três mudanças de uma vez. O que ninguém entendeu foi como Adriano Pardal, um dos piores em campo, continuou na partida. Aliás, Pardal ainda conseguiu perder um gol debaixo da trave cametaense. O atleta de frente do Leão só não conseguia ser pior ao zagueiro Paulo Sérgio. Aos 30 minutos, o atacante Leandro Cearense recebeu passe de Balão, que ganhou na corrida do defensor e não desperdiçou: Remo 2 x 2 Cametá.
E quando alguns torcedores já começavam a deixar o estádio Baenão, eis que ainda teve tempo para mais uma sobra de esperança. Aos 35, o atacante Ró foi derrubado na área. Morisco cobrou mais um pênalti e fez o seu segundo gol na partida: Remo 3 x 2 Cametá. Só que os zagueiros do Remo resolveram errar logo na reta final do estadual. Cinco minutos depois, novamente ele, Leandro Cearense, fez o seu 15º gol no Parazão: 3 a 3. O Remo está de fora da final da competição.
Dessa feita, Paysandu e Cametá irão brigar pela conquista da Taça Cidade de Belém. O primeiro jogo será no próximo domingo (20), a partir das 16h, no estádio Parque do Bacurau. A partida de volta será no dia 27 (domingo), a partir das 16h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu. O Papão joga por dois resultados iguais para garantir o título do 1º turno.
Ficha Técnica:DOL


Clube do Remo: Léo Rodrigues; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Léo Franco (Granja) e Thiaguinho (Fininho); Adriano Pardal e Thiago Marabá (Ró).
Técnico: Paulo Comelli.
Cametá: André Luis; Américo, Tonhão (Gil), Rubran e Mocajuba; Wilson, Paulo de Tárcio, Romeu (Adeílson) e Robinho; Leandro Cearense e Jailson (Balão).
Técnico: Fran Costa.
Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão).
Renda: R$ 139.430 mil.
Público pagante: 11.110 torcedores.
Público total: 11.895 expectadores.
Cartão amarelo: Tonhão e Adeílson (CAM). Adriano Pardal, Thiago Marabá , Paulo Sérgio e Elsinho (REM).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA). Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e João Paulo Loiola de Souza (ambos paraenses).
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário