Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Senhor das Armas

Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado José Dias Bezerra, da Seccional Urbana de Itaituba, no oeste paraense, para investigar o funcionamento de uma oficina clandestina de armas de fogo no município. O procedimento foi iniciado após a apreensão ocorrida no último dia 11, por volta de 11h30, de 73 armas na oficina, situada na 4ª Rua, bairro Bela Vista.
Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão de armas de fogo e acessórios, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itaituba. No local havia 19 rifles, 44 espingardas, seis revólveres, duas escopetas, uma pistola e uma garrucha.
O proprietário da oficina, Manoel Soares Filho, apresentou uma declaração ao delegado, que autorizava o funcionamento da oficina pela Polícia Federal. Mas a licença estava vencida há mais de três anos. Manoel Filho foi encaminhado à unidade policial junto com as armas.
Ele foi foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas de fogo. Por ser um crime com pena de detenção, foi arbitrada a fiança de um salário mínimo. O valor foi recolhido e o indiciado liberado, para responder ao processo.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário