Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nova superintendência Regional da Policia Civil será em Itaituba

A região do Tapajós, no Oeste paraense, terá uma Superintendência Regional da Policia Civil. Atendendo ao clamor popular, no que se refere o aumento nos índices de criminalidade em Itaituba e nos municípios vizinhos, o deputado Hilton Aguiar vem desde o inicio de seu mandato na ALEPA, reivindicando a criação dessa Superintendência.
O parlamentar deve está na próxima semana acompanhado do Vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, do Secretário de Segurança Pública e do Delegado Geral da Policia Civil, Nilton Jorge.
A regional será implantada pela instituição, com sede no município de Itaituba, tendo a competência de exercer as funções de Policia Judiciária na área circuscricional daquela região. Ela abrangerá os municípios de Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e o Distrito de Castelo dos Sonhos.
Além das inúmeras solicitações feitas pelo Deputado Hilton Aguiar, a policia civil justifica a medida, entre outros pontos, as disposições da Lei complementar nº 022/94, que prevê 14 cargos de superintendentes regionais de Policia. Também considerou a necessidade de desmembramento da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, atualmente compostas por 18 municípios e ocupado por mais de 1/3 do território paraense.

Um comentário:

  1. Pelo visto o gestor municipal de Itaituba está com seus dias contados. O coronelismo acabou há muito tempo e você iniste em pregar isso em Itaituba. Segundo a opinião popular, Valmir Climaco em tão pouco tempo é o pior prefito da história em Itaituba, na verdade, ele é um câncer, um atraso de vida e de desenvolvimento da nossa cidade. Esperamos que as investigações realizadas pelo MP sejam positivas e que possa dar um basta nos desmandos realizadas por esse incompetente que não sasbe se quer se comunicar com a população.
    Fora.... fora... fora seu incopetente, o maior incompetente no menor espaço de tempo

    ResponderExcluir