Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Itaituba: Populaçao sai as ruas pedindo saída de prefeito

A manifestação em favor de maior celeridade nas investigações de improbidades administrativas cometidas pelo atual prefeito de Itaituba que estão sendo feitas pelo Ministério Público, pela permanência dos promotores de justiça, foi realizada na manhã desta terça(29) pelas ruas da cidade. O manifestantes se concentraram a partir das 8 horas na Praça do Cidadão, localizada no bairro Bom Remédio, de onde seguiram em passeata até o centro comercial, com paradas em frente ao Fórum da Comarca, Câmara Municipal e Prefeitura.Da praça do cidadão a passeata, com um grupo de motoqueiros na frente, seguiu pela travessa João Pessoa conduzindo faixas, cartazes e fantoches. A cada rua o grupo de manifestantes aumentava e recebia apoio de comerciários e da população que se encontravam em frente às casas comerciais.
Composta por mototaxistas, profissionais da educação, saúde, servidores da administração direta, estudantes e profissionais liberais, a passeata organizada por diversas entidades representativas de classes, além de associações de bairros, chamou a atenção da população para as irregularidades praticada pelo poder público municipal. Através de um carro som, os líderes do movimento denunciaram as irregularidades e ainda, acusavam os vereadores de conivência com os desmandos do prefeito Valmir Climaco.
Após a parada em frente ao Fórum, a manifestação seguiu para a câmara, onde, como já era esperado, nove dos onze vereadores já haviam se evadido do local para não assumirem nenhum compromisso com o povo, já que estão comprometidos na defesa do prefeito.
Na sede do Legislativo, com a presença apenas dos vereadores César Aguiar e João Bastos Rodrigues, o Cebola PP, os líderes do movimento entregaram um documento solicitando apuração das denuncias de irregularidades e punição aos culpados.
Blog do Amaral

8 comentários:

  1. Dayan, tendo em vista o cunho político/eleitoreiro da caminhada, poucas pessoas participaram; alunos, menores de idades, que deveriam estar em sala de aulas, assim como seus professores, estavam na caminhada; a diretora da URE está querendo saber quem autorizou a saída desses alunos e dos professores.
    Os portacartazes eram viúvas desmamadas do ex-prefeito Roselito.
    nisse

    ResponderExcluir
  2. Povo de Itaituba! Vejam o que está ocorrendo nos países árabes (Egito-Iemen-Siria e Libia)o pau rola solto por lá - As cabeças dos mandantes estão a prêmios - Portanto, não custa nada degolar o ARIGÓ prefeito Walmir, metido coronel, inútil, corrupto e sonegador de impostos ! Não precisa de arma basta folha de can-san-san e urtiga no bumbum dele que sairá correndo para nunca mais voltar para prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. "População virgula" Apenas assessores do governo passado "que ganhavam sálarios autissimos sem trabalhar" estiveram nesta passeata fracassada, há teve também ALUNOS UNIFORMISADOS DA REDE ESTADUAL, que foram obrigados a participar dessa passeata a troca de 1 ponto, que inclusive isso dá processo para o colégio que liberaram os estudantes. Além dessas informações vou depois ti passar as fotos com as duas vans carros paradas enfrente as escolas, que levaram os alunos para o local do inicio da passeata. Essa sim é informação certa, me contrate para ti dá informações corretas, pq certas noticias vc coloca só as que te convém, há as fotos já estão com o ministerio público também.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que isto está parecendo, as eleições estão próximas e as pessoas de oposição ao Governo atual, estão desesperadas, pra colocarem uma Elina da vida, que fazia parte do governo FICHA SUJA, para voltarem a mama nas tetas do governo.

    ResponderExcluir
  5. Show de bola! Dou meu total apoio. Isso deveria ser feito em Santarém também e tirar a Maria do Carmo que só suja a classe feminina. Parabéns Itaituba, boa sorte nesse manifesto!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado esse comentário, falando que as pessoas que estavam na passeata eram acessores do ex prefeito.Mais o que está parecendo nesse comentário é que vc anonimo não é diferente.Porque quem fala bem desse prefeito só pode estar mamando na teta, porque o que vemos em Itaituba é o governo impopular, e é tão impopular que nem seus amigos de campanha não querem saber desse prefeito. será até quando vc vai mamar na teta tambem? e falar bem dele...

    ResponderExcluir
  7. Mais pode mamar e bem muito porque vai ficar na história de ITAITUBA esse prefeito que aí está,como O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA. Isso não é mérito!!

    ResponderExcluir
  8. ECA!!! QUE NOJO! DESSES MARAJAS.

    ResponderExcluir