Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cameta 4 X 1 Remo

Totalmente perdido em campo e mostrando um péssimo futebol na tarde desta quinta-feira (10), o Clube do Remo foi goleado pelo Cametá por 4 a 1, e complicou as suas chances de conseguir chegar às finais do Campeonato Paraense 2011. O jogo de volta entre as equipes será na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h30, no estádio Evandro Almeida, o Baenão.
Cametá e Clube do Remo iniciavam a busca por uma vaga nas finais do Campeonato Paraense 2011. Pelo lado do Mapará, o destaque ficava para o atacante Leandro Cearense, um dos grandes jogadores da competição. Já o Leão iniciava as semifinais com a melhor campanha de todo o Estadual e disposto a fazer um bom resultado logo no campo do adversário, para decidir dentro do estádio Baenão, com a ajuda do seu torcedor.
Em princípio, os donos da casa imprimiram pressão. O estado do estádio Parque do Bacurau facilitava as investidas da equipe do técnico Sérgio Cosme. Ambientado com o clima do jogo, não demorou muito para a equipe do técnico Fran Costa inaugurar o marcador. Aos 12 minutos o atacante Leandro Cearense aproveitou bom toque pela esquerda e fez 1 a 0 para o Cametá.
Mas os azulinos estavam vivos na partida. Dois minutos depois o lateral-esquerdo Marlon recebeu cruzamento e empatou o jogo: 1 a 1. Mas quem disse que o Mapará sentiu o gol? Ao contrário, continuou jogando em ritmo acelerado, como se atacasse ao ritmo das marchinhas de carnaval, ritmo mais que comum nesta época do ano. Com 22 minutos, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Paulo Sérgio desviou, marcando contra. Cametá 3 x 1 Remo.
A partir daí ficou nítido os erros da defesa do time da capital do estado. A dupla de zaga Paulo Sérgio e Rafael Morisco erraram, e muito, principalmente na cobertura das jogadas alçadas pelo lado esquerdo. Tanto, que aos 33 minutos a zaga do Leão falha, o goleiro Léo Rodrigues ainda defende, mas o atacante Leandro Cearense não desperdiça: goleada no interior: Cametá 4 a 1 no Remo, placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli tentou acabar com o ‘apagão’ proporcionado pelo Remo. Tirou Luis André e Fininho, para as entradas de Ramon e Léo Franco, respectivamente. Com isso, o comandante visava, ao mesmo tempo, aumentar o poder de posse de bola no meio-campo, mas não esquecendo de defender as arrancadas de contra-ataque do Cametá.
Para melhorar a situação azulina na segunda metade da partida, o árbitro Clauber José Miranda expulsou o meio-campo Leandrinho e o time interiorano ficou com 10 jogadores. Com um a mais, o que melhorou para o Remo foi o toque de bola. Porém, atabalhoado, o volante Ramon fez falta desnecessária e também foi expulso do jogo. A partir daí as equipes ficaram iguais no número de jogadores.
O Remo tentava diminuir o marcador, mas o Cametá mostrava competência tática para continuar com a vitória pelo placar elástico. Até a sorte estava do lado do Mapará. Aos 30 minutos o lateral-direito Elsinho chutou e a bola tocou na canela do goleiro André Luis, desviando o que seria o gol remista.
Nem as mudanças de Comelli surtiram efeito. O atacante Wellinton Silva, que entrava em campo após um longo período em recuperação de uma lesão, não conseguia um lugar no meio da boa zaga cametaense. No final, visivelmente cansado, o time do Remo apenas observava o Cametá tocar a bola no campo de ataque e segurar a goleada no Parque do Bacurau: 4 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:
Cametá: André Luis; Américo, Tonhão, Rubran e Mocajuba; Wilson, Paulo de Tárcio, Robinho (Romeu) e Leandrinho; Leandro Cearense (Castiano) e Jaílson.
Técnico: Fran Costa.
Clube do Remo: Léo Rodrigues; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Luis André (Ramon) e Fininho (Léo Franco); Ró e Adriano Pardal (Wellington Silva).
Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio Parque do Bacurau.
Árbitro: Clauber José Miranda. Assistentes: Lúcio Ipojucan da Silva e José Ricardo Coimbra.
Cartão amarelo: Américo, Tonhão, Paulo de Tárcio e Wilson (CAM). Luis André e San (REM).
Cartão vermelho: Leandrinho (CAM) e Ramon (REM).
Dol

2 comentários:

  1. POR FALAR EM CAMPEONATO PARAENSE, E A DERROTA DO REMO, VIMOS UM PROBLEMA NO SAO RAIMUNDO,FOI PESSIMO NO 1º PRIMEIRO TURNO E PRA COMPLETAR O GOLEIRO LABILA SAIU DA CIDADE NO ULTIMO DIA 4, SEM COMUNICAR A DIRETORIA PARA FAZER UM AMISTOSO PELO TIME DO HAI FAY RECEBENDO UMA QUANTIA INSIGNIFICANTE PARA UM PROFISSONAL O QUAL COLOCOU EM RISCO SUA CARREIRA, POIS CASO ACONTECESSE ALGO EM QUADRA OU NO SEU DESLOCAMENTO VIA TERRESTRE QUEM IRIA RESPONDER POR ISSO? PARA COMPLETAR ELE GOSTOU TANTO QUE JA FECHOU UM CONTRATO SEGUNDO OS BASTIDORES DE QUASE DEZ MIL REAIS POR 3 PARTIDAS,POR UMA EQUIPE NA COPA OURO, DIRIGENTES ACOMPANHEM SEUS JOGADORES, TORCEDORES DO PANTERA, FIQUEM ATENTO, O PANTERA PODERA SER PIOR NO RETURNO SE NAO TIVER UMA ORGANIZÇAO E UMA FISCALIZAÇAO, ESPERO QUE DIRIGENTES NAO COMPACTUEM COM ESSA IRRESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  2. FICA DE OLHO TORCIDA ALVINEGRA

    ResponderExcluir