Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

TRE define amanhã sobre nova eleição em Aveiro e Bujaru

O Tribunal Regional Eleitoral deverá decidir na próxima sessão ordinária do Pleno, nesta quinta-feira (17), sobre o novo processo eleitoral para prefeito nos municípios de Aveiro, no sudoeste do Pará, e Bujaru, no nordeste paraense. O assunto até entrou em pauta ontem, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do juiz André Bassalo.
'Pedi porque, especialmente no processo de Aveiro, algumas questões me parecem obscuras e para não ficar questionando o relator, o desembargador Leonardo Tavares, com uma lista de dúvidas, preferi pedir vista para ler com calma', explicou o juiz.
Quanto ao processo de Bujaru, afirma que tem vivo na memória o julgamento e razões pelas quais não foi efetivamente cumprida a decisão da eleição. 'Mas quanto Aveiro, não. O plenário informou que foi por conta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibia realização de eleição no segundo semestre. E as dúvidas, a partir daí, surgiram. Então, preferi relembrar o caso, porque se trata de um novo pleito, decisão acerca da constitucionalidade, eleição direta ou indireta. E por ter posicionamento divergente da Corte quanto à realização direta, preferi dar uma olhadinha com calma e trazer na quinta', argumentou.
Ele entende que, ao tirar dúvidas em relação ao processo eleitoral em Aveiro, será mais rápido o debate sobre o julgamento de processos relativos a outros municípios que esperam também por nova eleição. Além de Aveiro e Bujaru, processos referentes à escolha de novos prefeitos em outros municípios serão julgados. Entre os principais motivos, está a compra de votos. Até agora, está confirmado novo pleito em Tracuateua, marcado para 5 de junho. A segurança ficará a cargo da Polícia Militar, e não da Polícia Federal, como ocorre normalmente.
O Liberal

3 comentários:

  1. Exclusivamente falo de Aveiro,já que sou deste município.
    Por que não assume o segundo colocado?
    Não vejo necessidade de haver nova eleição,pois é um gasto desnecessário,tendo em vista que esse dinheiro sai de nossos bolsos.
    E além do mais é injusto,pois o atual prefeito interino está em posse da máquina administrativa.
    Sou do município de Aveiro e digo com toda certeza que se era pra virar essa bagunça de Prefeito,mas antes ter deixado a Gorete mesmo.
    Porque agora com essa nova eleição surge os "grandes nomes",Eliezer Soares,Ranílson do Prado,Manoel Sales e quem mais?Eu pergunto o que esse povo fez em beneficio do povo?esse Eliezer ocupar um cargo de primeiro escalão em Itaituba,e vem encher os bolsos aqui em Aveiro.Ranílson do Prado,que nem do município é,o seu governo é um verdadeiro "Carnaveiro",mistura de cachaça e chifre em Aveiro,rsrsrs.Que está usando da máquina administrativa em beneficio próprio,pois é evidente que não há combate de igualdade entre os demais candidatos.Eu convido a imprensa a investigar onde o Prefeito Ranílson está hospedado,já que a sua casa está em reforma.Aí digam as evidências do que é está com a máquina administrativa.Isso é muito sério,se de fato essa eleição acontecer,vamos analisar bem para não cometermos o mesmo erro de vender voto,para não sofrer as consequências nos próximos anos,porque do jeito que as coisas andam.Esses benefícios no município no Governo Ranilson Prado é só campanha antecipada.
    Fala sério estou indignada com tamanha falta ....

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada!
    Não tenho outro nome para dar a este fato.
    Não tem segundo colocado?
    A justiça fica é brincando com o dinheiro do povo,pq de onde vcs acham que saem o dinheiro pra essas despesas?
    E esses pré-candidatos,só fralde!Estou revoltado,indignado com o olhar que a justiça tem diante de tais fatos,tendo em vista o tempo que o processo vem percorrendo,e porque somente agora houve um parecer,depois de dois sucessores a Gorete?E de já está chegando as eleições 2012.Com isso quem sofre é o povo.

    ResponderExcluir
  3. Indignada.
    Agora vejam só,uma eleição que custará muito aos bolsos do povo Aveirense,pra deixar este cidadão,Ranílson, na Prefeitura,já que ele não deverá ser afastado do cargo para concorrer as eleições,com a máquina na mão,ou seja,voltamos a estaca zero.
    Obs:Só pra constar e afirmar o que tô falando,na semana passada o "Prefeito" reuniu-se com lideranças comunitárias para averiguar as necessidades de cada,e prometeu ajudá-los,porém,apresentou-se como candidato a Prefeito e a "ajuda" seria em troca de que....
    Pergunto isso também não denomina-se compra de votos?

    ResponderExcluir