Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

30 horas para psicólogos e Fonoaudiólogos

Os 240 mil Psicólogos e os 35 mil Fonoaudiólogos existentes no país poderão ser beneficiados com a redução da jornada de trabalho para 30h semanais, sem diminuição dos salários. A senadora Marta Suplicy, relatora de duas propostas sobre o tema, já aprovadas pela Câmara dos Deputados, anunciou nesta quinta-feira (11 de agosto de 2011), em audiência pública no Senado com representantes das categorias, que dará parecer favorável à jornada de seis horas diárias.
Marta Suplicy deverá alterar o projeto de lei da Câmara (PLC 150/09), que transfere para o acordo ou convenção coletiva de trabalho a competência de fixar a jornada dos psicólogos. A proposta é diferente do PLC 119/10, que estabelece um teto de 30h semanais para a jornada dos fonoaudiólogos.
Como os projetos estabelecem critérios diferentes para profissionais que, pelo menos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), compõem equipes multiprofissionais de atendimento, a parlamentar resolveu realizar a audiência pública para uniformizar o tratamento do assunto.
Mais informações através do endereço eletrônico www.senado.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário