Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dupla infernal... Assim Itaituba não aguenta!!!


Prefeito Valmir Climaco e seu Secretário Cordovil Diniz
acusados pelo MP de desvios na área da saúde

Além da denúncia de participar de desvio de medicamentos e outros produtos da secretaria de saúde do município, Manoel Diniz é suspeito de participar de um esquema de manipulação de AIH do SUS, documento do SUS conhecido como “Autorização de Internação Hospitalar”, originada quando um hospital ou uma unidade de saúde gera uma solicitação de internação Hospitalar, e tem o objetivo de pré-validar os dados de internação, sendo vista por alguns especialistas como um verdadeiro cheque em branco contra erário público.
Ainda na área da saúde, Valmir Climaco está sendo investigado de utilizar seu próprio avião para o transporte de doentes e cobrando do sistema de saúde pelas viajem realizadas, o que configura crime, já que como prefeito, Valmir não pode atuar com prestador de serviços a municipalidade.
Mas os problemas na saúde pública itaitubense não param por aí. Apesar do ex prefeito Roselito Soares ter conseguido elevar a classificação da saúde do município para o nível Plena, passando Itaituba a receber o dobro do que recebia até 2009, diversas denúncias chegam a nossa redação a respeito da falta de médicos e estrutura para atendimento a sociedade itaitubense.
Após denuncias de populares, esta semana a nossa reportagem esteve na Casa de Saúde da Mulher onde contatou o descaso da administração municipal para com o atendimento a população. O esforço da administração passada para conseguir o aparelho de mamografia para atendimento as mulheres não está sendo valorizado pelo atual gestor, já que o aparelho encontra-se paralisado, sem funcionamento e, portanto, as mulheres sem atendimento.
A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.
Logo na entrada da Casa de Saúde da Mulher encontramos os avisos a respeito do abandono. Além do mamógrafo que se encontra paralisado por falta de manutenção, até o bebedouro está danificado e sem funcionamento.
Denúncias de longas filas nos postos de saúde já chegaram até a Câmara Municipal, porém, pela omissão da maioria dos vereadores que preferem está defendo o prefeito e irem contrário aos interesses do povo a troco de algumas assessorias e outros benefícios, nenhuma providência foi tomada para que a população itaitubense tenha um atendimento digno na área de saúde.
Blog do Amaral

Um comentário:

  1. Quando será que o povo vai se ver livre desses dois, que deram certinho, so pensam neles.o povo nao merece esses dois, e se deus quise o povo vat dar o troco nesses dois. e bom mesmo se eles fossem embora de itsitubs.

    ResponderExcluir