Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vice-governador visita o Hospital Regional do Baixo Amazonas

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu a visita neste final de semana do vice-governador e secretário de gestão, Helenilson Pontes, que está na cidade para acompanhar os investimentos que o governo vem realizando na região.
O vice-governador pode conferir as novas instalações do hospital, que, com os recursos do Governo do Estado, adquiriu novos equipamentos, ampliou a sua estrutura, contratou profissionais especializados e aumentou a sua capacidade de atendimento.

Helenilson Pontes, visitanto HRBA

Após a aquisição de 15 novas máquinas de hemodiálise, totalizando 27 equipamentos, o HRBA aumento para 70 o número de vagas de tratamento de pacientes renais crônicos. Ainda em estrutura, o hospital aumentou o número de UTI’s, que saltou de 17 para 20 unidades adultas e de 14 para 20 leitos pediátricos. Também entre os investimentos, estão as ampliações da área de oncologia e ortopedia, as inclusões de cirurgias torácicas, transplante de córnea e implantação do marcapassos, uma necessidade de pacientes cardíacos, que antes precisavam se deslocar para a capital para realizar o procedimento.
As melhorias em infra-estrutura e qualidade de atendimento do hospital refletiram na redução do custo de transferência e incluíram o HRBA na lista dos hospitais de atendimento de alta complexidade em todo o Estado.
Cintya Simões
Vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário