Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vitória isola o Águia na liderança do grupo A

O Águia fez valer o mando de campo e venceu o Paysandu ontem à noite, em Mababá, por 2 a 1 e isolou-se na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com dez pontos, roubando a posição que era do Papão, que agora é o segundo colocado com dois pontos a menos. Ao devolver o resultado de Belém, o Azulão quebrou a invencibilidade do time bicolor na competição. Mendes e Flamel marcaram para o time da casa e Thiago Potiguar descontou para os visitantes. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Paysandu recebe o Luverdense-MT na Curuzu e o Águia vai à Arena da Floresta enfrentar o Rio Branco-AC.
Para o próximo jogo, o Paysandu terá a volta o lateral-esquerdo Fábio, que recupera-se de lesão. Mas, a grande novidade no time pode ser a presença do volante César Santiago, 27 anos, do Grêmio Prudente (SP), que pode ser confirmado ainda hoje pela diretoria como o mais novo contratado para a Terceirona.
Entre os jogadores do Azulão, a comemoração pela vitória foi igual à prudência. "Desde 2008 esses dois times lutam pelo acesso e todo jogo é assim, com pegada, polêmico e com discussões, mas isso é normal. São times que querem vencer", comentou o volante Analdo. "Não tem nada decidido ainda. Nosso objetivo é fazer os três pontos contra o Rio Branco fora de casa e decidir essa classificação em casa", diz o meia-atacante Peri.
Para o Paysandu, ficou a lamentação pelos cochilos que, segundo os jogadores, deram a vitória ao adversário. "Estávamos com o jogo na mão e aconteceu aquele lance. Um lance bobo dentro da área que poderíamos ter evitado", afirmou o zagueiro Márcio Santos.

Técnico ameaça com mudanças

Os comentários do técnico Roberto Fernandes após jogo em Marabá podem ser um sinal de que algumas mudanças podem vir para o jogo do próximo final de semana. O comandante bicolor salientou que alguns erros estão se repetindo e que, se não forem corrigidos ainda nos treinos, caras novas podem aparecer na equipe. "O detalhe faz toda a diferença. Algumas coisas estão se repetindo e temos que observar isso para corrigir", observou Fernandes.
O treinador lamentou a atuação do time. Para ele, algumas circunstâncias extra-campo da partida foram prejudiciais para sua equipe. "Todo mundo que acompanhou o jogo, viu que foi catimbado, duro e em muitas vezes não teve nem bola para reposição. O árbitro foi conivente com isso ao dar poucos minutos de acréscimo (foram cinco minutos além do tempo regulamentar".
Fernandes lembrou que o time bicolor só conseguiu mostrar um pouco de serviço quando se adaptou mais ao campo irregular. "O Paysandu melhorou de produção no segundo tempo, depois de não se encontrar no primeiro, quando não conseguia nem trocar passes".
O meio-campista Rodrigo Pontes comentou também sobre esse ambiente, dessa vez dentro de campo. Para o volante, o time tem sido muito "bonzinho" ao atuar calado, enquanto os adversários têm pressionado quase sempre as arbitragens. "Faltou de tudo um pouco, até malandragem. Eles pressionaram demais o árbitro e fomos meio apáticos".
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário