Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Depois de quase um mês, Colosso do Tapajós é liberado

Depois de ter um prejuízo de quase R$ 60 mil por ter jogado em Belém a primeira partida pela série D do Brasileirão, o São Raimundo poderá, finalmente, estrear o campeonato no Colosso do Tapajós. Isso porque o estádio dos alvinegros foi liberado nesta quinta-feira (4), após uma vistoria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, da administração do estádio e representantes da Prefeitura de Santarém. A vistoria é uma exigência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que um estádio possa sediar jogos do campeonato.
De acordo com o administrador do estádio, Lúcio Santarém, essa vistoria já vinha sendo solicitada desde o dia 10 de julho. 'Só agora, depois de quase um mês, ele liberaram o estádio', disse. Desde a primeira solicitação, Lúcio conta que foram marcadas duas vistorias, mas a comissão de vistoria cancelou alegando que não tinham tempo de visitar o estádio. 'Apesar de todas essas dificuldades, estou mais tranquilo agora com a liberação', revela.
Em entrevista ao Portal ORM, o diretor do clube, Sandicley Monte, disse que o São Raimundo 'não está bem financeiramente'. 'Por causa desse jogo que tivemos de fazer em Belém, o prejuízo foi muito alto. Estamos, inclusive, com a folha de pagamento de junho ainda atrasada', revela. O diretor espera que com a liberação do estádio e com a possibilidade do Pantera jogar em casa, a situação dos cofres do clube melhore. 'Se fizermos uma boa partida em Tucuruí no próximo dia 6, contra o Independente, tenho certeza que vamos conseguir lotar o Colosso no dia 14 e melhorar nossa situação financeira', espera.
O último jogo do São Raimundo em casa foi no dia 21 de maio, pela semifinal do Parazão 2011, quando venceu o Cametá por 3 a 2. Agora, com a liberação, o estádio poderá receber um público de 12.500 pessoas já no próximo jogo, dia 14 de agosto, às 17h, contra o Comercial, do Piauí.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário