Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governador Simão Jatene dá posse aos secretários especiais

O governador Simão Jatene anuncia nesta terça-feira, 2, em cerimônia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, às 9h30, o nome dos cinco secretários especiais que irão conduzir a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 de julho.
O vice-governador Helenilson Pontes estará à frente da Secretaria de Gestão. O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, será o Secretario da Proteção Social. Nilson Pinto, que conduz hoje a Seduc, será o responsável pela Secretaria de Promoção Social. Sérgio Leão e Sidney Rosa - que tiveram as suas secretarias extintas - coordenarão a Secretaria de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente. Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente ao Governador Simão Jatane, e fica sob a responsabilidade de Antônio José Costa de Freitas Guimarães.
Os secretários especiais terão a missão de garantir a articulação entre os órgãos do governo, além de elaborar políticas públicas imprescindíveis para o estado nas mais diversas áreas. Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa),
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Departamento de Trânsito (Detran) ficam subordinadas à Governadoria do Estado.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), que já tem atribuições de secretaria especial, continua a coordenar a Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Entenda como fica a administração estadual

Gestão: Sead, Sefa, Sepof, Igeprev, Iasep, Idesp, Escola de Governo, Loterpa, Ioepa, Prodepa e Banpará.
Desenvolvimento Econômico: Sagri, Sepaq, Adepará, Jucepa, Emater, Ceasa, Paratur, CDI.
Infraestrutura e Logística: Setran, Seop, Sema, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Iterpa, Ideflor, Arcon, Cosanpa, Companhia de Portos e Hidrovias, Cohab.
Promoção Social: Seduc, Secult, Seel, Uepa, IAP, Centur, Fundação Carlos Gomes, Fundação Curro Velho, Fapesp.
Proteção Social: Sespa, Secretaria de Assistência Social, Seter, Sejudh, Defensoria Pública, Inmetro, Hospital Ofir Loyola, Santa Casa, Hemopa, Hospital das Clinicas, Fundação de Atendimento Socioeducativo.
Secom

4 comentários:

  1. DENÚNCIA !!!!

    ZENALDO ESTÁ USANDO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO PARAENSE PARA FAZER CAMPANHA CONTRA A EMANCIPAÇÃO DOS ESTADOS DO TAPAJÓS E CARAJÁS.

    O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE DEVERIA SER AFASTADO DO CARGO DA CASA CIVIL PARA FAZER CAMPANHA USANDO
    A MÁQUINA DO GOVERNO. .

    ResponderExcluir
  2. O governo do Pará investe contra a emancipação do Estado do Tapajós.


    Ganso convocado para campanha do NÃO.
    Portal IG
    O jogador santista e da seleção brasileira Paulo Henrique Ganso (foto) foi escalado para compor o time de defensores da unidade do estado do Pará.
    Ele deve ser um dos garotos propaganda da frente que vai fazer campanha pela não divisão de seu estado natal. Outro colega de chuteiras santista, o lateral Pará, também vai fazer parte do time.
    Leia também:
    Maia e Maria no QG.
    “Missionário” leva Tapajós a professores.
    Os dois foram convocados pelo também paraense e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.
    Ele, que age como cidadão nessa luta – uma vez que a OAB não tomou partido sobre a divisão do Estado -, tem buscado paraenses ilustres para a frente que quer dizer não à divisão do estado nas unidades federativas do Tapajós e Carajás.
    O plebiscito sobre a divisão do Pará está marcado para o dia 11 de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Zenaldo Coutinho é um descarado e não medira esforços para impedir que o Estado do Tapajós seja emancipado.

    Zenaldo Coutinho contrata o jogador Ganso, da seleção brasileira e a cantora Fafá de Belém.

    A furia do braço direito do governador Jatene não para por aí, ele fará de tudo para impedir a emancipação.
    A furia de Zenaldo só vem provar que o Estado do Tapajós é viável.

    E ainda tem a cara de pau de dizer que há abusos da frente de emancipação do Tapajós e Carajás.

    Ele sim comente abusos com o dinheiro público do Pará.

    ResponderExcluir
  4. Com ganço e pato o Brasil ficou pelo caminho na copa américa, imaginem o resto do Pará com ganço e Fafá! Esses ñão nos metem medo.

    ResponderExcluir