Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Moradores interditam ruas no Aeroporto Velho

A falta de infraestrutura básica para o tráfego foi a motivação para que moradores dos bairros Aeroporto Velho e Esperança interditassem trechos das avenidas Marajoara e Frei Vicente.
A interdição iniciou na última sexta-feira (05), e ao passar pelo local novamente, a equipe de reportagem da TV TAPAJÓS verificou que as vias continuavam sem nenhuma solução, nesta segunda-feira (08).
O trecho é utilizado como rota de ônibus, mas os moradores afirmam que preferem ficar sem o transporte coletivo ao ter que conviver com as dificuldades causadas. Com pedaços de paus e pedras, eles impediram a passagem de qualquer tipo de veículo que, com o passar do tempo, tem ajudado a piorar a situação da vala que cresce continuamente no local.
Segundo o morador Josenildo Silva, a qualidade do asfalto que foi colocado não suportou o grande fluxo. E o problema já é bem antigo. “Essa vala ‘tá’ bastante grande há muito tempo, já praticamente desde quando a asfaltaram aqui. Esse asfalto não prestou e a prefeita deteriorou todo esse pedaço aqui. Da (rua) Quixadá até a (rua) Santa Maria não presta e a prefeita nunca resolveu. Foi feito um asfalto que a previsão é que durasse, mas mal acabou de construir esse asfalto, abriu aquela cratera” – conta.
De acordo com especialistas, o asfalto feito na rua não durou devido a falta de galerias para que escorresse a água das chuvas. Além disso, o esgoto a céu aberto também passa sobre o asfalto, colaborando no aumento da vala.
Josenildo afirma ainda que os comunitários pedem a construção de calçadas para a passagem dos pedestres, pois hoje eles tem que dividir espaço com os veículos na via. “Você pode ver que calçada aí não tem para o pessoal andar” – destaca.
O Secretário de infraestrutura, Inácio Correa, ressalta que o governo tem conhecimento do problema do lugar e busca soluções. “Nós temos um problema de drenagem ali no final da (rua) Frei Vicente, próximo da (avenida) Quixadá. Nós já iniciamos a construção, refazendo a drenagem que foi feita e que não aguentou o inverno. Então criou-se um problema de tráfego. (...) Já fizemos todo o aterro de uma vala que tinha ali próximo da escola. Então nós já fizemos a recuperação, impedimos que continuasse descendo por lá a enxurrada. Agora falta melhorar a pavimentação. Nós próximos dias, se Deus quiser, vai estar solucionado esse problema”
No Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário