Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Operação da Polícia Civil desmonta quadrilha de traficantes no Tapajós


Droga apreendida "OXI"

Deflagrada na manhã desta quinta-feira, 18, a “Operação Tapajós” resultou na captura de nove criminosos e apreensão de mais de dois quilos de pedra “oxi”, 30 petecas de crack e maconha, além de vários aparelhos celulares e eletroeletrônicos. Entre as prisões, oito ocorreram no município de Itaituba – onde a operação foi deflagrada – e uma ocorreu na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia.
 O objetivo da operação, explica o diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, é combater as quadrilhas de traficantes de drogas instaladas na região. “Após cinco meses de investigação, foi possível levantar provas suficientes para solicitar a decretação da prisão preventiva de dez indivíduos, bem como outros dez mandados de busca e apreensão”.
 Segundo ele, a operação logrou êxito. “Capturamos nove criminosos, sendo oito em Itaituba e um em Porto Velho, o qual foi preso por Policiais Civis do Departamento de Narcóticos do Estado de Rondônia. Todos os presos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de entorpecentes (Arts. 33 e 35, Lei 11.343/06), e encontram-se recolhidos à disposição da justiça criminal da comarca de Itaituba. O único criminoso foragido está sendo procurado no Estado de Rondônia, onde reside”, detalhou o delegado.
Presos na Operação Tapajós
A “Operação Tapajós” foi supervisionada pelo Superintendente Regional, delegado Ednaldo Silva de Sousa, contando com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional de Itaituba, da Divisão Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) Itaituba, DEAM Santarém, 16ª Seccional de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação/Santarém, num total de vinte e sete policiais.
 Foram capturados: Wilma Alves de Lima, a “Hilma”, Eugislene Boasquevesque Gabrecht, vulgo “Gê” ou “Neide”, Edevilson Pereira da Silva, o “Davi” ou “Deca”, Luis Neto Matias, o “Netinho da carne de sol”, Maria Lucineide Oliveira dos Santos, a “Lucia”, José Solon Oliveira Silva, o “Zezinho”, marcos Paulo de Freitas Sousa, o “Gargamel”, Silvano Ribeiro Soares e Fabiano Ferreira de Souza. O último preso em Rondônia.
Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário