Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Inaugurado o Comitê SIM ao Tapajós em Belterra

O município de Belterra realizou no último domingo (31/07) a inauguração do Comitê Municipal Pró-Estado do Tapajós (COMPET). O evento festivo incentivou a população a participar da campanha do “SIM”. Representantes do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), estiveram no evento, coordenado pelo movimento local.
Para o prefeito de Belterra Geraldo Pastana, esse é o momento histórico, segundo ele, todos devem trabalhar para um resultado positivo. Pastana fez um desafio, convocou os moradores para se unirem na campanha. “Assumo um compromisso com todos os moradores de Belterra a achar três pessoas que ainda não estão convencidas a respeito da criação do Estado do Tapajós, mostrando a elas os benefícios para a região” enfatizou.
Um dos coordenadores do comitê da cidade de Manaus Eduardo Paiva, conterrâneo de Belterra, esteve no evento para falar da importância do trabalho. “É muito importante estarmos realizando essas visitas nos municípios do Oeste do Pará mobilizando a população para a criação do estado do tapajós”.
O vice-coordenador do ICPET de Santarém Francisco Lopes e o secretario Edinaldo Rodrigues, parabenizaram a iniciativa das lideranças políticas na organização do evento.
A comitiva do ICPET estará durante o mês de agosto realizando instalações de comitês municipais. Cada um, dos 27 municípios terá um COMPET coordenando a campanha local, juntamente com o ICPET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário