Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ambulância vai fortalecer serviço de saúde na região da Boa Esperança

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 20, com a presença de autoridades de Santarém, entre elas, o vereador do PPS, Dayan Serique, estudantes e moradores, o prefeito Alexandre Von, entregou uma ambulância, aos moradores da comunidade Boa Esperança.
Equipada com aparelhos de última geração, o veículo que foi adquirido com recursos do próprio município, dará auxílio aos moradores daquela região, nos casos de urgência e emergência. E reforça o apoio do governo em garantir comodidade à população que vive em locais mais distantes da sede do município.
Na ocasião, o prefeito anunciou a reforma e ampliação do centro de saúde, prevista para outubro deste ano, e a permanência de médicos, do Programa Mais Médico, na comunidade.
Para o vereador Dayan Serique, que tem acompanhado de perto o trabalho do executivo, é gratificante ver as pessoas realizadas. “Os moradores da região de Boa Esperança, assim como da região do Lago Grande, onde estivemos recentemente, merecem essa atenção que vem sendo dada pelo município. O prefeito Alexandre Von está de Parabéns porque o que ele prometeu, ele está cumprindo”, disse Dayan, reforçando que, essas ações devem continuar, envolvendo novos moradores, desde o planalto até a várzea.
Produção Familiar
Além da ambulância, o prefeito Alexandre Von também entregou uma retro escavadeira para atender os moradores de Boa Esperança. O maquinário servirá para fortalecer a agricultura familiar local, precisamente no que se refere à piscicultura. A ideia é transformar a região na maior produtora de alevinos de tambaqui, pirapitinga e pirarucu.
Ações
Entre as ações previstas para este ano, foi anunciada a implantação de um micro sistema de água. Para 2014, está prevista a reforma da Escola Francisco Pereira Chaves e a implantação de uma Unidade Municipal de Educação Infantil, para atender as crianças da comunidade.
De acordo com Serique, em nove meses de governo, o prefeito Alexandre Von conseguiu dar uma nova cara a população de Santarém, tanto na área da saúde, como de agricultura, educação, entre outros. “Nós estamos aqui pra fazer o papel do povo que é cobrar, e nós estamos cobrando”, garantiu.
Conforme o parlamentar, a expectativa é que no primeiro ano de mandato do governo Alexandre Von as pessoas estejam, cada vez mais, satisfeitas em morar num lugar que proporciona qualidade de vida para todos e não apenas, para um, dois, ou três grupos, finalizou.


 Núbia Pereira/Assessora de Imprensa do Vereador Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário